11/05/2011

Professores ocupam frente do Palácio dos Leões

Por Carlos Leen

Via Noleto (CSP – Conlutas) acabo de receber a informação de que mais de mil manifestantes neste exato momento, debaixo de uma chuva considerável, deslocam-se para montar acampamento e pernoitar em frente ao Palácio dos Leões. Pela manhã deverá ser marcada uma reunião com o representante do governo.

A mudança do local estabelecido para centralizar a mobilização é estratégica para sensibilizar mais ainda sociedade e governo do drama vivido por todos (as) os professores (as), arautos da educação do estado.


Professores enviam resposta de rejeição à proposta do governo


O Sinproesemma encaminhou formalmente nesta segunda feira (09), o resultado da assembléia regional que por unanimidade votou contra a proposta do governo.
Considerada muito “vaga” pela categoria, “sem definições de prazos e sem afirmação clara de compromissos”, explicou o presidente Julio Pinheiro, “queremos uma proposta mais afirmativa com definições de datas paras ações previstas”.


5 comentários:

  1. Anônimo08:09

    Nós somos guerreiros. E guerreiro não se entrega a amaeaças. Agora é a vez do Palácio dos Leões. Vamos continuar unindo forças para alcançar a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:51

    Justa causa. Abandono de emprego. Elementos para caracterização. A da justa causa por abandono de emprego exige ausência injustificada, por um período razoavelmente longo, e a presunção de que houve a intenção de abandono. Ausente um deles, descaracteriza-se o abandono

    Leia mais: http://www.juslaboral.net/2009/05/justa-causa-abandono-de-emprego.html#ixzz1M8gAMFc8
    © Marcos Fernandes Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. OPRESSÃO, POBREZA E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO são os motivos de pressão popular para a queda da maioria dos ditadores pelo mundo, como por exemplo: Zine el Abidine - Tunízia, Hosni Mubarak - Egito, Abdulah II - Jordânia, Hamad Bin - Barém, Mohamed VI - Marrocos, Ali Abdulah - Iémem.
    QUANTO AO MARANHÃO, NÓS PROFESSORES SOMOS AS MAIORES TESTEMUNHAS DO SOFRIMENTO DO NOSSO POVO, ENQUANTO O GOVERNO GASTA MILHÕES COM A CONTRATAÇÃO DE ESCOLAS DE SAMBA E A MÍDIA PIROTÉCNICA, OS PROFESSORES RECEBEM O BRAÇO DE FERRO.
    TODOS OS PROFESSORES DEVEM SE POSICIONAR CONTRA A DITADURA DO MARANHÃO!

    ResponderExcluir
  4. Regina11:58

    Eu quera entender " por que é sempre mais forte quem sabe mentir?"

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:24

    AQUI EM GRAJAÚ O MOVIMENTO DOS PROFESSORES VOLTA A SOMAR FORÇA COM OS DEMAIS DO ESTADO... RETORNAMOS A GREVE!!!
    VIVA OS PROFESSORES... ABAIXO ROSENGANA!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!