24/05/2011

Nova greve à vista

Parece que a boa e pacata relação MADEIRA+DANIEL SOUZA x STEEI vai sair da rotina, há um clima diferente no ar e uma das partes parece querer apimentar o romance.


É simples entender, Daniel sempre se sentiu, não Ouvidor, mas Controlador do STEEI, seu poder de persuasão sobre o sindicato e sua presidente Euramir Reis vem de longe mas nesse momento para o ex-sindicalista parece pesar mais seu bom emprego e o status de "doutor Ouvidor".

Entre Madeira, o bom emprego e a categoria dos professores, Daniel não parece ter dúvidas e sinaliza para o endurecimento no tratamento aos prováveis grevistas.

VEREADORES


Incrível como são subvenientes esses parlamentares mirins de Imperatriz, na sessão de hoje nem mesmo os gritos de um plenário lotado de trabalhadores e trabalhadoras da saúde e educação, foram suficientes para que a maioria absoluta deixasse de votar a favor do projeto do governo e seguisse a sociedade que eles deveriam representar. Pelo relato do professor Wilas,presente na sessão, apenas Edmilson Sanches e Rildo Amaral usaram a tribuna para defender os educadores.

5 comentários:

  1. Anônimo16:18

    Caro prfº Carlos Hermes, é de saber de todos que a presidente do STEEI tem grande relação afetiva com o Ouvidor, até porque o Ouvidor empregou o seu filho no seu gabinete por 2 anos, este ano ele foi transferido para outra secretá tava dando muito na vista. Agora o que não dá para entender é o porque a carteira de trabalho do Sr. Daniel continuou assinada pelo STEEI por mais de dois anos de governo Madeira, já tinha esse conhecimento mas não tinha documentos para provar, mas na reunião do dia 18 maio de 2011 em assembléia realizada a Sr. Euramir declara que fez a baixa da carteira do Sr. Ouvidor agora em meados de março, a questionei e ela disse que eu não entendia de processo legal da lei, realmente não entendo, mais de dois anos para dar baixa em um carteira de trabalho, e do nosso principal carasco.
    ass: prº Wilas

    ResponderExcluir
  2. Você acredita mesmo que vai haver greve?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:17

    è na verdade não dá para entender "o lado legal da lei"

    Companheiro Wilas, você é um guerreiro da educação . Depois da grande jornada da educação estadual, agora é o município.
    Parabenizo tambem o Carlos Hermes, por ter proporcionado voz a todos nós professores, através do seu blog

    ResponderExcluir
  4. Luis Fernando P. Pinto22:03

    Carlos Hermes, o que aconteceu com o governo madeira esse ano? sem abrir nenhuma discussão com os professores mandou logo projeto de lei para a câmara votar e aprovar. Cadê o processo democrático que marcou a luta do steei nos anos passados? E o steei vai engolir isso calado? Se vai, então estará ensinando para os governos futuros como gosta de ser tratado, na base da goela abaixo, sem vez pra esperniar!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:32

    O prefeito Madeira ao mandar o projeto de reajuste salárial para ser votado na câmara, desrespeita a todos, e a lei federal 11.738 de 16/07/2008, que diz que o valor aluno ano deve ser repasado integralmente para o professor, apartir de 06 de abril, o supremo tribunal desidiu que a carga horária do professor teria 1/3 para planejamento, e o prefeito ao mandar a proprosta para a câmara sem fazer essa alteração no estatuto, mostra que não tem respeito para com o STF e, nem com a classe dos professores.
    EM assembléia realizada dia 18/05/2001 no STEEI, questionei a direção sobre este artigo, que fosse colocado na contra-proposta, à direção demostrou falta de conhecimento nessa parte da lei e não colocou como proposta o que já é lei. E o prefeito faz de conta que não conhece essa lei lei 11738.
    Profº Wilas

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!