13/05/2011

Greve: nova manifestação em Imperatriz

O governo elaborou uma nova proposta aos professores em greve, que deverá ser avaliada neste domingo em assembleia da categoria na capital do Estado. De Imperatriz cerca de 50 professores viajarão para participar das discussões em São Luís.

Enquanto isso, hoje pela manhã mais uma manifestação de estudantes e professores aconteceu no centro de Imperatriz direcionada à TV Difusora onde os manifestantes protestaram pelas matérias distorcidas e favoráveis ao governo e pediram o mesmo espaço utilizado por Agostinho Noleto como direito de resposta.

Depois seguiram para a Diretoria de Educação.Percebendo a chegada do movimento Agostinho Noleto saiu fugido do local e quase teve o carro fechado por veículos de professores.Os estudantes aproveitaram para mostrar que estão apoiando livremente os educadores ao contrário do que disse na TV o gestor de educação que ainda os chamou de arruaceiros.




Em meio às falas de revolta e protestos contra Roseana, a militância estudantil exigiu o afastamento do diretor de Educação do cargo.
















Fotos do blog do professor Aquiles. Veja aqui











4 comentários:

  1. Anônimo20:27

    Vamos ver até vai a insensibilidade e intransigência do governo, que faz questão de ser um dos piores em tudo, uma vanguarda do atraso, como dizem alguns políticos. Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:59

    NÃO DÁ PARA FICAR INDIFERENTE 'AS CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO NESTE 'ESTADO DE CALAMIDADE'.
    HAVENDO O RETORNO DAS AULAS SOLICITAMOS QUE TODAS AS ESCOLAS DESENVOLVAM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR SOBRE A CORRUPÇÃO NO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  3. Profª Aldeni21:11

    Precisamos fazer um GRANDE MOVIMENTO para exigirmos a saída do Agostinho Nogento, da Educação.Ele não tem competencia e nem moral para dirigir esta secretaria.......

    ResponderExcluir
  4. De fato Profª Aldeni, um gerente que não conhece as ações do governo do qual tanto preza, dia 11/05 foi publicado no Diário Oficial do MA, a "Dispensa" dos seguintes professores: Edinelson Vice diretor do CE Barjonas Lobão-(CAIC), sendo substituído pelo Profº Adão, e ainda a Profª Conceição Amorim Vice diretora do Colégio Militar, segundo informação, como sempre nenhum dos servidores sabiam de suas "dispensas" uma prática nesse governo sem comprometimento com o profissional da educação que faz milagre nos afazeres de direção dos Centros de Ensino nessa cidade, tudo acobertado por esse grupo sem qualquer qualificação para trabalhar na área educacional.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!