24/05/2011

Candidato a repórter ou repórter candidato?

Não aguento mais assistir a alguns programas de TV locais em Imperatriz, todo canal tem um repórter candidato se autopromovendo em cima das desgraças alheias às custas de concessões públicas das emissoras.

Tem menino aí que não sabe se é garoto propaganda, vereador ou repórter, o importante parece ser que dinheiro está entrando e a vida está melhorando. O certo é que aquele sorriso grande, aqueles braços inquietos, aquela voz amiúde, suas intenções implícitas e explícitas em cada gesto e ação, tudo isso somado às suas práticas equivocadas de legislador que no mínimo denota um paradoxo com a imagem de "gente fina" "cara legal", são de deixar qualquer cidadão mais crítico com sentimento de repugnância.

5 comentários:

  1. Ninguém aguenta a Lúzia Sousa, é demais.

    ResponderExcluir
  2. Não é por menos que a mídia é considerada o quarto poder. Um fantástico instrumento criado para servir como ferramenta de informação ao povo sobre assunto de interesse comum pela sua capacidade de atingir grandes massas. Sem querer macular alguns grandes profissionais que lutam contra a maré, a maioria faz uso deste instrumento como forma de manipulação dos indivíduos que não possuem senso critico ao ponto de distinguir entre o certo e o errado. Verdadeiros promotores de um reality show de misérias, onde o que prevalece é o lucro e o ganho de visibilidade pública.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o curso de comunicação está formando profissionais que devem em breve ocupar estes espaços,enquanto isto "viva a miséria alheia!".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:58

    Companheiro a lista é grande...

    ResponderExcluir
  5. Alguem jah parou pra pensar que algum desses universitários não se espelha nesses repórteres que divulgam a desgraça alheia, também visando um fim eleitoreiro?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!