27/05/2011

Bomba:escândalo na saúde de Imperatriz!!

Está em todos os blogues da cidade o escândalo na Secretaria de Saúde de Imperatriz comandada pela esposa do prefeito Sebastião Madeira, a médica Conceição Madeira. Quem denuncia, blog Wiksleaksitz, não tem rosto mas parece ser produzido por alguém da anti-sala do prefeito Sebastião. A pessoa tem acesso a documentos comprobatórios que fundamentam toda a denúncia e por isso precisa ser levada a sério e investigada à fundo pelo Ministério Público, pela Câmara de Vereadores, outros órgãos de fiscalização e pela sociedade em geral.

O dito popular é antigo, vem dos Romanos: "quem com ferro fere, com ferro será ferido", Esse blog Wiksleaksitz é uma versão digitalizada do antigo Jabá News editado e impresso pelos tucanos durante os governos de Jomar Fernandes e Ildon Marques. O jornal era apócrifo, mas toda cidade e a Banca do Chico sabiam a autoria. A linguagem escrachada, sarcástica, irônica e com uma boa dose de humor mórbido perseguia os adversários, difamava, ridicularizava as pessoas e até suas família sem o menor respeito.

O que há de mais comum entre os dois informativos é sua origem, ninguém duvide que o blog é produzido por gente que visita a casa do prefeito habitualmente. Os blogues adversários são declarados, mostram a cara, mas os maiores inimigos do Madeira estão na folha de pagamento da viúva e se reúne com ele na sede do PSDB.

Veja a denúncia escândalo clicando aqui

6 comentários:

  1. Antônio11:49

    E ai Carlos Hermes, não sei se você percebeu, mas os documentos que estão no wikileaksitz não são sigiloso, ou confidenciais. Está tudo disponível no portal da transparência ou no diário oficial. Acho que o "seja lá quem seja" do wikileaks é um exemplo de jornalismo investigativo que pode e DEVE ser seguidos pelos demais blogs de ITZ. O seu blog mesmo, que pertence a um militante, historiador e agora acadêmico de jornalismo, deveria utilizar-se mais dessas ferramentas que tira o seu discurso de "bafafá político" e o elevam a um patamar mais sério e respaldado. Bem, essa é a minha opinião e sugestão.

    ResponderExcluir
  2. João Lima12:06

    Parabens pelo texto, Carlos Hermes. Na verdade nunca se viu tanto descalabro e desgoverno nesta cidade. Se a turma do PT fizesse a metade do que o povo do PSDB fez para atrapalhar o governo de Jomar, este ja tinha se acabado. O PSDB aparelhou o STEI para bater no Jomar. Agora vemos um sindicato amorfo e aliciado, com as suas principais lideranças igual lagarta, " comendo na folha".
    O Jomar nunca teve nenhum de seus secretários presos ou fugitivos da polícia federal.
    A cidade não conhece uma obra de Madeira, nenhuma sala de aula, nenhum posto de saúde. A não ser transformar uma rua em avenida, e tapar alguns buracos com asfalto sonrisal.
    Os únicos programas que existem são os do governo federal, que têm verbas carimbadas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:07

    Com Certeza wikileaks itz, não é brincadeira e sim estratégia, não me interessa seber o responsável por tais denúncias, respeito a opnião, admiro a coragem, porém um artigo me chamou a atenção, a Denuncia de que formadores do pró jovem urbano estão recebendo horas-aulas com um preço altíssimo.
    Ótima matéria, pois mostra como vem sendo tocada a administração deste município. Porém com certeza este blogueiro não é da nossa profissão Carlos, pois no título ele(a) ofende a classe, considerando um Dr. (neste caso Médco ou Advogado) Mais importante ou melhor do que um miserável professor.
    Mas a vida é assim cada um puxa farinha pro seu angú.
    Dailson C. Abreu

    ResponderExcluir
  4. Regina19:43

    Viu Companheiro! Nem tudo tá perdido. O povo tem memória.
    Parabenizo o seu Blog não só pelo nível das postagens, mas sobretudo dos comentários. Regina

    ResponderExcluir
  5. Nota
    Unitec- entendendo o caso

    A contratação da empresa Unitec (Radiologia e Comércio) para operar no Hospital Municipal os serviços de manutenção dos equipamentos de imagem e procedimento, com finalidade diagnóstica, por radiologia, melhorou, substancialmente, o atendimento, gerando, ainda, uma economia mensal de 60 mil reais. Não possui vício ou qualquer ilegalidade
    “O contrato com a empresa, que é temporário, resultado de cancelamento de contrato anterior, mais caro e denunciado pelo Conselho Municipal de Saúde como nocivo aos interesses da municipalidade, atingiu os três requisitos que, a nosso juízo, são fundamentais: a continuação dos serviços ora prestados, a considerável economia para o município e o incontestável melhoramento s dos serviços que agora atingem patamares surpreendentes”, frisou o Diretor Geral do Hospital Municipal de Imperatriz, Dr. Alison Mota.
    O diretor do HMI, destaca, nessa direção, por exemplo, que a empresa vem realizando, mensalmente, 5 mil Raios X, 900 tomografias computadorizadas e 300 ultrassonografias, mantendo, a seu encargo, 16 funcionários, além de suportar também os insumos indispensáveis a operação dos equipamentos, que são do Hospital.
    CONTRATAÇÃO TEMPORAL
    O superintendente de Regulação do Município, Dr. Irisnaldo Félix adiantou que ainda no passado, depois de reunião ordinária, o Conselho Municipal de Saúde, pela maioria expressa de seus membros, deliberou por encaminhar recomendação expressa a secretária Municipal de Saúde de Imperatriz, requerendo, em suma, o imediato cancelamento do contrato com a antiga empresa, que operava os serviços no HMI, sob o argumento segundo o qual sua mantença representava prejuízo moral e econômico ao Município de Imperatriz.
    “Deste modo, ao atender uma recomendação do Conselho, que nos parecia, pelos fundamentos esboçados, pertinente, restou o cancelamento do contrato e a contratação temporária de uma outra empresa enquanto, de um lado, se garantia a continuidade dos serviços, sem prejuízos paras os usuários do SUS, e, de outro, se preparasse o processo licitatório, já em curso,” ressaltou o coordenador da Regulação.
    Irisnaldo lembra, ainda, que mesmo diante da situação emergencial daquele momento, que emparedava a Gestão, a Secretaria teve o cuidado de contratar uma empresa que prestasse àquele serviço a um custo bem menor sem, no entanto, prejudicar a qualidade pretendida pelo HMI ao tempo em que atendíamos a uma antiga resolução do Conselho Municipal, que consistia em pôr fim no financiamento de um empreendimento privado exercido num ambiente público, no Socorrão, egresso ainda da administração Jomar Fernandes.

    Elson Araujo
    Comunicacao

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:00

    Todo mes vem para Imperatriz a segunda farta verba federal para a saúde ( a maior é para São Luis).

    O que é feito desse dimheiro?

    Por que o governo municipal mantém secretarias que são inoperantes, não fazem nada?

    Por que o governo gasta muito dinheiro com imprensa e propaganda?


    Como estão os imóveis caros e veículos alugados pela prefeitura?

    Cadê as obras prometidas nos palanques eleitorais?

    Essas e outras perguntas o povo está fazendo nos 4 pontos da cidade...

    Pierre Proudhon

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!