06/05/2011

Assembleia define:Greve continua!!

Acabo de falar com o professor Raimundo Nonato, diretor regional do SINPROESEMMA na região tocantina, que representou a regional de Imperatriz como delegado na assembleia geral dos professores ocorrida na tarde de hoje, 06, no Convento das Mercês em São Luís.

Na ocasião se avaliou a "proposta" oficial do governo que segundo Nonato foi considerada pela assembleia como inconsistente e imprecisa. De modo que a categoria manteve por tempo inteterminado o movimento grevista, até que o governo reelabore a proposta.

Mais detalhes nos próximos ports.

6 comentários:

  1. Anônimo18:38

    JA ERA DE SE ESPERAR, POIS A "PROPOSTA" APRESENTADA ERA NO MÍNIMO UMA GOZAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:53

    Essa greve veio pra fazer do governo de Roseana realmente inesquecível, estamos fazendo historia, quando estivermos com nossos filho e netos vamos ter o orgulho de dizer que fomos "soldados" firmes e fortes, apesar de "baleados" - desconto nos salários - não saimos da frente de batalha, e estamos dispostos a ficar até o fim das nossas forças... mas e quem correu muito antes da hora, vai dizer o que para seus filhos e netos,e agora para seus alunos? o que está acontecendo conosco é uma oportunidade unica para darmos uma aula de cidadania e dignidade. parabéns prof. Carlos, pra vc e pra todos nós que estamos nessa luta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:01

    Uma vez, em uma de suas aulas, o Siney falou da maldição de Midas, aquele rei que transformava em ouro tudo que tocava, na ocasião comparou com o Sarney (se não me engano), ao transformar em merda tudo que toca. Acho que isso se aplica perfeitamente à nossa governadora. Santos

    ResponderExcluir
  4. É o mínimo que o Governo Roseana Sarney pode fazer nestes quase 70 dias de greve. Enviar para a categoria um documento como o que foi enviando é um tanto rídiculo para um governo que insiste em dizer nos meios de comunicação que tenta negociar com a categoria.
    Faz-se necessário que a sociedade tenha acesso a esse documento e perceba que o governo não diz absolutamente nada para a categoria, tudo fica na subjetividade. Será que o GOVERNO ACREDITA MESMO QUE SOMOS TÃO IDIOTAS ASSIM?
    A categoria não pode retornar para a sala de aula sem que ao menos este documento seja refeito, e assim, possa garantir um mínimo de garantias com as centenas de professores que esperam pelo fim da greve. O governo é que DEMONSTRA TODOS OS DIAS QUE REALMENTE NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO COM OS PROFESSORES E ALUNOS, OU SEJA, COM A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:04

    É necessário fortalecer o movimento durante toda essa semana para que mais pessoas juntem-se a nós nessa luta. A governadora acha que está tratando com pessoas sem esclarecimento. Ignora essa classe que simplesmente é uma das mais importantes na vida de um cidadão.
    Na luta

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:32

    Apoio incondicionalmente o sinproesemma e os bravos militantes que estão defendendo a bandeira da educação. Se recebermos alguma melhoria para a educação podemos nos orgulhar de dizer que participamos desta conquista e temos legitimidade e autoridade para estarmos na frente de uma sala de aula.
    Aos professores de Imperatriz e região que estão tendo a coragem e a honra de enfrentar o poder político dominante parabéns!

    Devemos permanecer firmes até o fim!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!