05/04/2011

Supremo não votou recurso do Sinproesemma: greve continua.

Ao contrário do que já andam alardeando os blogueiros sarneysista de plantão e os membros do governo Roseana o Superior Tribunal Federal não votou portanto não indeferiu o Processo RLC 114-88 impetrado pelo Sinproesemma junto ao STF que pede o cancelamento da Liminar do desembargador Marcelo Carvalho decretando a ilegalidade da greve dos professores.

O que houve foi a Negação de Seguimento do processo pelo ministro relator Ricardo Lewandowski, aquele mesmo que votou pela cassação do então governador Jackson Lago em favor da posse Roseana em 2009.

NOVO RECURSO

Essa decisão do Ministro Lewandowski, altamente bem relacionado com a oligarquia, cabe novo recurso e nesta quarta-feira,06, os advogados do Sinproesemma se dirigirão a Brasília onde insistirão em novo recurso até que o Supremo resolva votar.

FORÇAS "OCULTAS"

Todo o Brasil conhece o poder dessa maldita oligarquia sobre a República. É incrível como as coisas mudam ao bel prazer e interesse desse povo. Não havia na pauta do STF nenhuma data para julgamento desse recurso no mês de abril. Não estou acusando o judiciário, mas é muita coincidência que depois de uma semana de Roseana em Brasília nos chegue essa surpresa.

GREVE CONTINUA

Em conversa hoje a noite com o presidente do Sinproesemma Júlio Pinheiro o delegado regional do sindicato em Imperatriz professor Nonato obteve informação da decisão estadual de manter a greve com toda firmeza, com ações de rua e no judiciário.

Conheça a decisão temporária do STF aqui

14 comentários:

  1. Anônimo07:22

    Ufa!...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Carlos Hermes!
    Obrigada por nos manter informados com suas explicações esclarecedoras.

    ResponderExcluir
  3. Stenio josé13:38

    E até fizeram um "esforço" para tirar da mídia RAPIDAMENTE!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:04

    Jackson foi embora mas a chama da liberdade e dos direitos individuais permanece acesa!

    Faz escuro mas eu canto, mesmo que tarde a colheita de luz!

    prof.Magno Urbano (pela escola de qualidade e pela remuneração digna do educador)

    ResponderExcluir
  5. Dário Jorge - Estreito15:20

    A coisa aqui tá dificil,pois todos estão com medo mas mesmo assim continuamos na greve e sexta- feira faremos uma caminhada seguida de ato público logo após estaremos nos reunindos e decidindo se continuaremos na greve pois ficamos sabendo que varios municipios voltarão às aulas na segunda - feira e frente ao que constatamos o Sarney e quem manda na justiça e dificilmente eles aceitarão o novo recurso

    ResponderExcluir
  6. Profª Ísis Jibóia16:12

    O Maranhão vive hoje seu momento mais difícil, pois as forças do regime ditatorial da família Sarney, tenta a todo custo envergonhar a JUSTIÇA DO BRASIL, quando busca aliados para interromper que o PROCESSO DE RECLAMAÇÃO DE ILEGALIDADE DE GREVE DOS EDUCADORES DO MARANHÃO seja ao menos JULGADA. Porém, os educadores permanecem FIRME EM SUA LUTA, pois esperam pelo JULGAMENTO DO SUPREMO, e aí sim, diante da análise das provas anexadas no auto, possa estar retornando para suas salas de aulas. O professor do Maranhão mostra dessa forma para a sociedade que não está na greve por dinheiro, pois todos esses trabalhadores terão, segundo o Governo MILITAR terão seus salários descontados. Agora, é claro, que não serão somente os educadores que irão perder com a falta do salário do professor, mas todos àqueles que recebem o dinheiro direta ou indiretamente, como: supermercados, lojas, feiras, farmácia....etc. Irão pagar suas contas como....A CULPA É DA ROSEANA SARNEY.

    ResponderExcluir
  7. Toda essa demora para atestar a ilegalidade da greve é uma estratégia do governo do Maranhão para gerar um certo descrédito no movimento grevista e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas possam ir desistindo aos poucos de lutar pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  8. Tumazinha19:47

    Olá, Carlos Hermes!
    Parabéns pelo empenho em manter o seu blog sempre bem atualizado.
    É muito bom saber que podemos contar com informações quentinhas a todo momento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Onice pela visita, agora sou seu seguidor também.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Valeu Stênio...agente já conhece o modos operant desse povo.

    ResponderExcluir
  11. Professor Magno, nós continuaremos a luta do velho Jackson contra essa oligarquia.

    ResponderExcluir
  12. Companheiro Dário Jorge, é preciso continuar firme essa luta. O que está em jogo é a nossa dignidade.

    Faça o que puder companheiro.

    abrço

    ResponderExcluir
  13. Dário Jorge23:14

    Quero enviar fotos do nosso movimento em Estreito para vc divulgar em seu blog.... como faço isso?

    ResponderExcluir
  14. O que Roseana Sarney está querendo é acabar com a força do sindicato.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!