A Secretária de Educação do Estado Olga Simões pousou "secretamente" em Imperatriz nesta quarta-feira a noite, engana-se quem acha que veio tratar de algum assunto ligado à educação estadual ou à greve dos professores, na verdade seu plano era passar despercebida pelos grevistas e participar, na manhã de hoje, de uma reunião com representantes da empresa Suzano.
O plano falhou, o sindicato descobriu a agenda e preparou rapidamente um ato público para frente da Academia Imperatrizense de Letras onde ocorreria a reunião de "negócios". Mesmo com todo o aparato militar à serviço da repressão estadual, o movimento fez barulho, atrapalhou o evento e forçou o diretor regional de educação Agostinho Noleto sair do ambiente fechado e convidar uma comissão de educadores para falar com a Secretária acompanhada do próprio Noleto, da professora Wilma, gestora de educação e de um representante fardado da escola miliatar.
Liderada pelo representante regional do Simproesemma professor Wilas, a comissão formada ainda pelo professores Carlos Hermes, Carlos Henrique e David Souza e as professoras Silvana e Rosyjane denunciou o despotismo do diretor regional que ao invés do diálogo trata de ameaças, desrespeito público e terrorismo com os educadores grevista e reafirmaram a indisposição da categoria em aceitar ser dirigida pelos atuais gestores.
A Secretária foi questionada ainda a respeito da aprovação do estatuto, Lei do Piso, concurso para vigias, zeladores e merendeiras e nomeação dos excedentes do último concurso.
Na sua fala Olga Simões de forma sutil reafirmou as duras posições do Estado dizendo agir em nome da lei, falou sobre sua reunião em Brasília onde tratou com o ministro de Educação sobre a implantação da Lei do Piso, reiterou que o Estado tem nomeado os excedentes e que vai continuar fazendo de acordo com as adequações de cada região, lembrou que o concurso de 2009 foi prorrogado para fevereiro de 2012 e colocou como dificuldade para novas nomeações o fato de que em algumas cidades onde há excedentes não há a necessidade de professor na mesma proporção enquanto que em outras acontece o contrário.
Para além disso deixou implícito uma certa conivência com as atitudes ditadoras do gestor regional e deu a entender que na reunião do dia 26 é que se decidirá sobre a pauta de reivindicações. Ou seja, ficou claro que a luta deve continuar em rítmo cada vez mais forte, caso contrário vai querer levar o sindicato no papo.
Carlos que nesses dias em que se comemoração a ressureição de Jesus Cristo, possamos está colocando as nossas orações para que Deus através do seu filho tenha misericórdia de todos nós. Que ele também tenha misericórdia da Governadora e a faça compreender que o povo paga um preço, mas se rende aos pés do Senhor e tem vida eterna dada pelo Senhor Jesus, mas que a Senhora Governadora saiba também que no inferno também tem moradas preparadas para os que segue humilhandando, ofendendo, fazendo pouco caso dos que sofrem. Vamos orar e Deus sabe todas as coisa. Tenha uma Páscoa iluminada pelo Senhor Jesus.
ResponderExcluirParabéns aos bravos companheiros de ITZ.
ResponderExcluirAbraço a todos! Prof. Antonisio Furtado
Carlos só de saber que vocês tiveram a oportunidade de dizer e disseram na frente do Sr. Agostinho que ele é uma pessoa intragável, já valeu muito! E vamos continuar externando nossa insatisfação com esta figura bizarra.
ResponderExcluirCompanheira Magnólia, esse povo não teme a Deus, não parece preocupado com ele. Mas a justiça virá.
ResponderExcluirProfessor Antonísio, sabemos de sua participação nessa luta. Vamos à vitória.
ResponderExcluirValéria,realmente ele ouviu mas parece não se abalar com isso. Já aceita o que é com naturalidade. Mesmo assim ouviu!!
ResponderExcluirparabéns aos professores de Imperatriz,vamos continuar a luta.
ResponderExcluirAbraços.
Kátia Ribeiro.
Caro amigo, mais uma vez a certeza de que VALE À PENA SER SUJEITO DE SUA PROPRIA HISTÓRIA ... Estar na Praça da Cultura junto com todos os bravos que continuam na luta por uma educação de qualidade não tem preço, aliás tem preço sim... o preço da garra, da coragem, da solidariedade, do companheirismo e a certeza de fazer parte desse momento unico da nossa história.Independente do resultado, estaremos juntos até o final. Boa Páscoa e aguardamos a presença de todos no sindicato na próxima segunda (25).
ResponderExcluirCaro amigo, mais uma vez a certeza de que VALE À PENA SER SUJEITO DE SUA PROPRIA HISTÓRIA ... Estar na Praça da Cultura junto com todos os bravos que continuam na luta por uma educação de qualidade não tem preço, aliás tem preço sim... o preço da garra, da coragem, da solidariedade, do companheirismo e a certeza de fazer parte desse momento unico da nossa história.Independente do resultado, estaremos juntos até o final. Boa Páscoa e aguardamos a presença de todos no sindicato na próxima segunda (25).
ResponderExcluirPor toda nossa luta, com todas as pressões, por tudo que já fizemos e vamos fazer muito mais, é que tenho muito orgulho de ser professor, um trabalhador digno de respeito. Parabéns a todos nós pelo movimento de greve que estamos fazendo. Mostrando a nossa força e união apesar de todas as ameaças.
ResponderExcluirVamos em busca de nossa vitória, companheiros.
DESEJO PARA TODOS MEUS COMPANHEIROS QUE AINDA ESTÃO E ACREDITAM NA LUTA MUITA FORÇA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO NESTE PERÍODO PASCAL. E QUE A SEMANA QUE VEM NOS RESERVE A TÃO ESPERADA VITÓRIA NESTA PELEJA TÃO DESIGUAL.
ResponderExcluirAmigo Carlos,
ResponderExcluirTenho certeza q vcs companheiros de Imperatriz externaram todos os nosssos sentimentos a esse (des)governo e a essa senhora despreparada para tal função. Certamente não faltará força e determinação a todos vcs.....