11/04/2011

Rápidas e novas da greve dos professores


IMPERATRIZ

O efeito da mídia terrorista não surtiu o efeito esperado pelo governo, em Imperatriz o que se viu foi a continuidade do esvaziamento das escolas que mesmo com a volta de alguns probatórios e contratados não houve aluno pra dar aula. Os poucos estudantes que apareceram foram vistos voltando cedo pra casa por falta de professor. A grande maioria dos educadores permanecem em greve aguardando a negociação com o governo.

Novo Ato

Está marcado para amanhã, terça-feira,12, na Praça Brasil um novo ato público da categoria em Imperatriz. A proposta é que sejam intensificadas as ações em forma de piquet em pontos estratégicos da cidade.

Aos probatórios como eu

Depois das explicações do advogado do sindicato Dr. Albertino fiquei mais seguro quando à nossa condição incômoda de estágio probatório. Só precisava disso pra continuar firme na luta. Hoje nem fui pra escola e nem vou. Amanhã estarei na Praça e espero vê-l@s por lá.

PDT e a greve

O PDT de Imperatriz reuniu com o comando de greve em Imperatriz hoje às 15 horas na sede do Sinproesemma. Segundo o vice prefeito Jean Carlo, o partido tomará uma posição oficial de apoio ao movimento a partir dos deputados estaduais. Será? Espero que sim, todo apoio é bem vindo.

AÇAILÂNDIA

Hoje o representante regional do Sinproesemma esteve cedo reunido com os professores em Açailândia. Nonato e outros colegas têm viajado toda a região reforçando o movimento.

SÃO LUÍS

O Sindicato informa que todas as 18 regionais reafirmaram a continuidade da greve e já se organizam pra uma agenda estadual de manifestações públicas.

7 comentários:

  1. Anônimo18:13

    Aamanhã (12/04)estarei na praça e mais firme do que nunca. Vamos mostrar a esse governo que não somos fracos, nem ignorantes ao ponto de acreditar no que eles divulgam. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:27

    Os professores de Tuntum foram surpreendidos por uma visita do Gestor de Barra do Corda, que numa reunião ameaçou até de demissão, falando alto e batendo na mesa, disse que estava ali para providenciar substitutos para os grevistas e que ele estava impedindo, a partir daquele momento, que os professores grevistas fossem a escola. Ainda elaborou uma Portaria, de próprio punho, ratificando suas falas, esta não tem validade nem jurídica e nem administrativa, pois o mesmo não tem poderes para tanto. Um exemplo de abuso de poder e autoritarismo.

    ResponderExcluir
  3. Bom companheiros o terrorismo continua por parte do Sr Agostinho Noleto. Vejam o que recebi:

    Retorno de professores‏

    Centro de Ensino Pedro Ferreira Ferreira

    Boa Noite,

    Senhores professores em reunião com o Gestor de Educação da URE de Imperatriz, hoje dia 11/04/11 foi solicitado que todos os Diretores entrassem em contatos com os seus professores para que retornem as suas atividades letivas amanhã dia 12/04/11. O não cumprimento da solicitação acarretará na sua remoção para outra escola.
    Aguardamos confirmação de seu retorno até amanhã ao meio dia.

    Agradece,

    A Direção

    ResponderExcluir
  4. Hélia Varão22:54

    VEJAM QUE O TERRORISMOS CONTINUA:
    Retorno de professores‏

    Centro de Ensino Pedro Ferreira Ferreira



    Boa Noite,

    Senhores professores em reunião com o Gestor de Educação da URE de Imperatriz, hoje dia 11/04/11 foi solicitado que todos os Diretores entrassem em contatos com os seus professores para que retornem as suas atividades letivas amanhã dia 12/04/11. O não cumprimento da solicitação acarretará na sua remoção para outra escola.
    Aguardamos confirmação de seu retorno até amanhã ao meio dia.

    Agradece,

    A Direção

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Carlos Hermes, encaminho trecho do discurso do deputado Carlinhos Amorim hoje na tribuna da assembleia sobre a greve dos professores, "E quero ao finalizar senhor Presidente, aqui também concordar com o posicionamento feito pelo Deputado Bira do Pindaré, essa questão dos professores já está passando da hora de se chegar a uma solução, já se vão ai 45 dias, aulas paralisadas, professores nas ruas, professores insatisfeitos, consequentemente também pais de alunos se manifestando contrário a essa situação, e nós queremos aqui que o governo do Estado possa se sensibilizar e resolver essa questão. Eu lembro que quando foi solicitada uma realização de audiência pública para tratar dessa questão aqui, eu me manifestei aqui no sentido de que a Comissão de Educação dessa Casa, que é a estância apropriada para discutir o assunto, pudesse ter uma oportunidade de encontrar uma saída, foi dada esta oportunidade, mas a solução não chegou. Eu acho que está na hora do Governo do Estado, tomar uma providência urgente sob pena desta Casa novamente lutar pela realização de uma grande Audiência Pública, ou até mesmo até pedir aqui a intervenção do Ministério da Educação, para encontrar uma solução com relação à educação do Estado do Maranhão, do jeito que está não pode ficar, uma solução precisa ser urgentemente encontrada. Muito obrigado Presidente.", no final da semana estaremos tirando uma nota do PDT mais forte, podem contar com com a gente, em nome do saudoso Jackson Lago

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:04

    http://www.al.ma.gov.br/discursos.php?codigo1=6193&codigo2=158

    ResponderExcluir
  7. Vamos por partes; Qdo se fala que o salário de professor no Maranhão é o mais bem pago , o governo esquece de colocar em anexo o valor para que todos possam apreciá-lo e verificar se realmente é suficiente para exercer a profissão mais importante de todas. Sem estudo fundamental ninguém alcança profissão alguma,por essa razão digo isso. Em segundo, é bom lembrar tbm aos professores que, a falta de engajamento dos pais, se deve a ausência de cobrança dos mestres, em exigir uma escola bem aparelhada de mat didáticos, conforto aos alunos na sala de aula, dinâmicas de ensino mais estimulantes, respeito recíproco entre alunos , professores e direção. Minh dica é que comecem a diálogar ,começando por escutar os alunos, que são tão vítimas qto os professores, na falta de comprometimento politico com a educação em nosso país. Mara La- Rocque

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!