12/04/2011

Professores de Imperatriz fazem ato público na Praça Brasil

Hoje se completam 45 dias de greve dos professores da rede estadual de Educação e o movimento se mostra coeso em todo o Estado com 75% da categoria paralisada.


Em Imperatriz os educadores repudiam e o que a Diretoria Regional da Educação chama de "guerra aos grevistas" com atitudes pessoais e odiosas dos gestores, nas pessoas do senhor Agostinho Noleto e professara Vilma, que jogam baixo, passam por cima das leis, abusam do poder e instalam o verdadeiro terror nas escolas de Imperatriz.

O problema desse pessoal é que já não há mais coelho na cartola,todas as maldades já foram testadas, todas as ameaças possíveis já foram feitas e a assembleia de hoje provou que a categoria não abre mão de sua dignidade e só volta pra sala de aula quando o sindicato decidir mediante negociação das reivindicações.


Mesmo durante a assembleia os diretores ligavam para os professores anunciando remoção de escolas caso não parassem o movimento. Ora, isso é crime, isso é assédio moral, tentativa de frustração do trabalhadores como forma de desmobilizar o movimento como prevê a Lei 7.754/89 que rege a liberdade de organização de greve no Brasil .


O que não percebem os gestores é que muniram os educadores de provas para uma ação jurídica coletiva de assédio moral quando enviaram e-mails ameaçadores aos professores.





5 comentários:

  1. Anônimo17:54

    Caros colegas, também fui contemplada com a ligação odiosa do diretor da escola, no exato momento em que estava na praça, não poderia ter um horário melhor. O teor da ligação odiosa logo foi socializado por todos que também foram molestados. Calmamente respondi:" tudo bem, mas só volto quando o sindicato disser que a greve acabou e não quando o seu diretor mandar, um abraço."
    Não precisamos perder a calma nem o controle como faz o deseperado diretor desta regional Agostinho Noleto.A luta continua!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:31

    A PALAVRA DE ORDEM É:

    MEXEU COM UM PROFESSOR, MEXEU COM TODOS!!!

    Se for preciso usaremos do instrumento de Mandado de Segurança.

    "Mandado de Segurança é um instrumento normativo e, tem por finalidade proteger os direitos individuais e da coletividade, devido a uma ação ou omissão de uma autoridade coatora, de forma ilegal ou abuso de poder!"

    Borduna de Babaçu Bolchevique

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:31

    A greve continua vamos a luta companheiros por direitos e dignidade, não podemos nos intimidar por atos violentos e terroristas.

    ResponderExcluir
  4. Carlos vc que faz parte do comando de greve em Imperatriz sugerisse ao Nonato que convoque o Advogado para que fosse feito junto ao Ministério Público um mandado de segurança a favor dos professores que decidiram não voltar de acordo com as ameaças dessa turma desesperada que aí está, eles sabem que a batata está quase queimada para o lado deles...

    ResponderExcluir
  5. Sou Universitário, e parabenizo a vcs, nossos mestres, por lutarem pelo q é de vcs de fato. Essa governadora merece levar uma lição para aprender q vcs trabalham para os cidadãos maranhensese e q não são funcionários da cozinhas dela.Nós pagamos impostos para termos uma educação de qualidade, e para isso precisamos de professores bem remunerados e satisfeitos dentro das salas de aula.
    É UMA PENA QUE OS TRÊS PODERES MARANHENSES ESTÃO SUBMETIDOS Á ELA, E OS NACIONAIS SUBMETIDOS AQUELA MUMIA VIVA DO SANEY.

    DOMINGOS ALVES DE ALMEIDA

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!