28/04/2011

Greve:Segunda reunião de negociação avança, mas não constrói acordo.

Como este blog já noticiou, ainda ontem a noite ocorreu a segunda reunião de negociação entre o governo do Estado, agora com presença da própria Olga Simão acompanhada do núcleo duro do governo, e o Sindicato. Não deixa de ser um avanço importante, mas não houve consenso na negociação. Veja detalhe da reunião no relato da professora Kátia Ribeiro em comentário ao blog:

Companheiros a reunião com que ocorreu ontem a noite contou com a presença do Vice-Governador, do Secretario de Relações institucionais, da Secretaria de Eucação e do Secretario adjunto de educação, onde o governo apontou com a restituição das faltas, mediante compromisso de reposição de aulas;Retirada da Ação Judicial; Manutenção do professor em sua escola, com a suspensão de todas as substituições e retirada dos interventores;mas quanto aos demais pontos prpôs a formação de uma comissão.no que os nossos representantes deixaram bem claro que era necessário fazer uma proposta sobre as 21 reinvindicações. Mediante este impasse,se marcou uma nova reunião para sexta-feira,destavez com a presença do conselho financeiro para que se discutir a questão financeira.



Portanto,companheiros mais quenunca é necessário fortalecer o acampamento, pois ficou bem claro o quanto está incomodando.Outra questão é que os professores voltaram a engrossar as fileiras do movimento. Ontem o acampamento foi bem movimentado.
Como nenhum acordo foi formalizado e não podemos confiar na palavra destes interlocutores do governo, é necessária a presença de todos no acampamento, pois só com a luta atingiremos a vitória.




Gostariade aproveitar e parabenizar os professores que bravamente acreditam e lutam e convocar àqueles que retornaram às aulas por conta das ações terroristas deste governo ditador,a somar conosco, pois todos somos importantes nesta guerra, e vencê-la significa manter a nossa dignidade.



Leia relato do professor Antonísio, que também participou da reunião, no blog MRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!