29/04/2011

Greve: marcada terceira reunião de negociação para hoje a noite

Avançam as negociações entre governo e sindicato, a terceira reunião de negociação foi marcada para hoje a partir das 19 horas no Palácio dos Leões. Veja texto enviado ao blog pela professora Kátia Ribeiro:

A LUTA LEGÍTIMA DOS PROFESSORES

Hoje estamos completamos 60 de greve, uma greve que já entrou para a história, com os professores dando uma verdadeira aula de resistência diante dos atos terroristas do Governo, praticados pela Secretaria de Educação e campanha difamatória e enganosa sobre o movimento veiculada pela imprensa vendida; mas resistimos e resistiremos mais 60 e 60 e 60... dias se for necessário. Só depende do Governo.

E vale a pena, já começamos a colher os frutos,pois acabou de ser confirmada a 3ª reunião com o Governo do Estado para as 19:00hs, estando acertado a presença do os membros do comitê gestor de política salarial.

Contudo, nada está definido e nesta data estamos recebendo nossos salários com descontos que vão de 12 faltas até, em alguns casos, 20 faltas. A única maneira de termos garantida a restituição destes valores é permanecemos em greve,aqueles que bravamente continuam, e voltarem à greve,aqueles que por motivos diversos, frente aos ataques resolveram voltar às salas de aula. Felizmente já está ocorrendo, como foi o caso ontem do município de Viana,que em Assembléia, deliberaram retornar a greve e várias escolas da capital.

Conclamamos os companheiros a se fazer presente no acampamento e engrossar as fileiras dos bravos guerreiros, é isso mesmo, é guerra! Ganha aquele que tiver lutadores mais leais, e nós já provamos nossa capacidade.



É preciso fazer do dia de hoje um dia de atos e mobilizações e assim fazer o governo ouvir nossas vozes, além de fortalecermos a equipe de negociação.
Portanto, sugerimos aos companheiros dos municípios que façam, durante todo o dia, atos públicos, como panelaço, passeatas, etc. e vamos rumo a vitória, pois só esta nos interessa.

MRP-MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES

5 comentários:

  1. Anônimo19:06

    Professores do Raimundo Soares- Santa Rita,nessa quarta feira decretaram em asembléia, greve.
    A escola vinha funcionando precariamente com uma ou duas aulas por dia.
    Os alunos resolveram não ir mais à escola e dar apoio aos professores.

    assina um pai de aluno

    ResponderExcluir
  2. Estamos de prontidão para todos os momentos,a união realmente tem feito a força na nossa classe!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:34

    Sra. Governadora Roseana Sarney,

    Sou um caso sui generis nessa greve de professores...Mesmo com licença médica para tratamento de saúde, a sra. desviou do meu bolso e da minha mesa uma boa quantia.

    Não sendo portador de bolso e bucho avantajado, não me levaste o que há de mais precioso; a dignidade, o sentimento de pertencer a uma classe de homens e mulheres honestos que buscam nas ruas a valorização do bem mais valioso de uma nação, ou seja: Educação de qualidade.Não me levaste os valores humanos, a solidariedade, o orgulho de pertencer a classe dos educadores.

    Com atestado ou sem atestado minha posição é de greve até que a sra. disponha receber os educadores e dar-lhes o valor merecido.

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:27

    O gestor Benones da Regional de Barra do Corda mandou zerar 4 contracheques de professores de Tuntum com a conivência das 03 diretoras das Escolas Estaduais do Município, sõa eles: Professoras Ranne e Anadiana e os Professores Emerson e Raulei. Sabe-se que este gestor de Barra do Corda é truculento, escreve errado e sempre detestou os professores de Tuntum. vamos agora solicitar o afastamento deste capanga do suplente de deputado Tatá Milhomem na região de Barra do Corda, já!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:53

    GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSE PAI DE ALUNO DA ESCOLA RAIMUNDO SOARES. BOM SERIA SE TODOS (PELO MENOS A MAIORIA) TIVESSEM ESSA CONSCIÊNCIA.
    PRECISAMOS ESTAR UNIDOS E CONFIANTES POR UM RESULTADO SATISFATÓRIO!
    VAMOS A LUTA!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!