09/04/2011

Governo Roseana promove mentira oficial na TV

Mais uma vez esse governo abusa de seu poder de mídia e joga na TV uma inserção mentirosa a respeito da situação jurídica da greve dos professores. Vamos aos fatos:




1. A propaganda “convocando” ou apelando para que os colegas voltem à sala de aula diz que o Superior Tribunal Federal reafirmou a ilegalidade da greve. Na verdade o STF nem se quer julgou o recurso do sindicato contra a liminar do desembargador Marcelo Carvalho. O que houve foi o cancelamento do seguimento desse processo pelo relator ministro Ricardo Lewandovsk. Diante do cancelamento coube um novo recurso e o sindicato já o encaminhou e enquanto esse novo recurso não for julgado fica anulada a Liminar do desembargador que só levou em conta a versão do governo.




2. Se existe um trâmite processual junto ao Supremo que anula a ilegalidade do movimento o abandono de cargo por 30 dias de faltosos não passa de estória. O professor está assinando o ponto junto ao sindicato e a relação do governo se dará diretamente com o Sinproesemma a quem compete responder coletivamente pela categoria em greve. É só lembrarmos a última grande greve que durou 3 meses. Quantos perderam seus cargos por isso? Mero terrorismo barato.




3. O governo tenta jogar o professor contra o sindicato culpando-o pela falta de orientação quanto ao corte de salário. Ora, em todas as nossas assembléias é dito muito claramente que o governo pode cortar, mas é dito também que ninguém será obrigado a repor as aulas. Com essa atitude o governo prejudica diretamente o estudante que terá uma carga horária reduzida além de incorrer em crime contra a legislação educacional brasileira que estabelece obrigatoriamente um calendário que cumpra anualmente 200 dias letivos e 800 horas aulas trabalhadas.


Um governo que mente descarada e oficialmente pra seu povo não merece o menor respeito. Um governo que persegue, aterroriza, minimiza e massacra os educadores do povo merece toda reciprocidade. Pela luta e pela educação a greve continua!!

15 comentários:

  1. Diante de tantas mentiras, muitas pessoas se sentem pressionadas. Os maiores pressionados são aquelas pessoas recém nomeadas e os contratados. Com medo de perder o empregos essas pessoas se curvam diante das pressões psicológicas.
    Edinho - Carolina

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:09

    É um novo conceito de transparência para com o povo, baseado não em verdades, mas em falsidades: quase sempre se tem a certeza de que o governo mente!

    ResponderExcluir
  3. NESTES CEM DIAS DE GOVERNO ROSEANA NA SUA QUARTA PASSAGEM DE GOVERNO MOSTRA TODA A SUA FACE; UM GOVERNO SEM PROPOSTAS, SEM OBJETIVOS,SEM RUMO. AS DUAS MAIORES REALIZAÇÕES DE GOVERNO SÃO RESPECTIVAMENTE O AUMENTO CONSIDERADO DOS MOVIMENTOS GREVISTAS E O FORTE INVESTIMENTO DA SUA PROPAGANDA OFICIAL AFINAL DE CONTAS; A PROPAGANDA É ARMA DO NEGÓCIO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:56

    Rapaz... quando eu vi na tv aquela convocação do governo do estado, eu tive que ver em qual canal estava porque só poderia ser na mirante mesmo. Só na emissora "dela" é que poderia ter espaço pra MENTIR descaradamente sobre a greve -.-

    Desde já deixo aqui meu apoio a categoria.

    Abraço
    By: Jefté (:

    ResponderExcluir
  5. Profª Ísis Jibóia14:13

    O EDUCADOR DO MARANHÃO PROSSEGUE EM GREVE, E A CULPADA É A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY
    O Governo da Rosinha Sarney pensa que amedronta o professor. A cada nova tentativa do ESTADO de amedrontar o professor ele fortalece o seu espírito, pois é com esse discurso que o trabalhador tem a certeza que precisa lutar muito ainda para que seus governantes venham um dia respeitar esse profissional tão importante para qualquer estado. Não é a toa que o Maranhão tem índices tão baixos em educação, ou melhor, no que é que o Maranhão tem índices altos? O que existe de índices altos é corrupção política, encabeçada principalmente pelo grupo Sarney.
    Os países com grandes índices de desenvolvimento humano não duvidam que a EDUCAÇÃO, é O CAMINHO PARA O PROGRESSO, e principalmente para uma SOCIEDADE COMPROMETIDA COM O BEM COMUM. O que é bem distante no MARANHÃO, pois a prioridade é fazer deste estado UM CURRAL ELEITORAL, e para isso, fazem com que as condições de ensino e aprendizado sejam os piores possíveis.
    O Governo de Rosinha Sarney deve realmente ficar para a HISTÓRIA, pois marcará o pior governo que um dia o povo do Maranhão teve a infortúnio de ter. E para conseguirmos o mínimo de respeito, dessa Governadora truculenta e mentirosa, permaneceremos firmes em nossas crenças e ideais.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:01

    Não me im(pressiona) as divulgações desmedidas deste governo mentiroso sobre nosso movimento. Estou firme na greve e enquanto o sindicato estiver no comando dizendo que a greve continua, estarei no movimento. É pena que alguns não pensem dessa forma. Por isso insisto que os blogs e as redes sociais sejam nosso instrumento de protesto contra essa mentira que a tv mentira de comunicação está veiculando. Continue nos mantendo informados e atualizados.

    ResponderExcluir
  7. Companheiros e companheiras, que bom seria se os companheiros mais fortes procurassem ajudar os companheiros mais fracos, pois andando pelas ruas de Imperatriz encontrei algumas companheiras que já se declaravam vencidas pelo cansaço, e que voltariam nesta segunda-feira para sala de aula. Tentei dar uma força, mas espero que na terça-feira estejam todos na praça Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:05

    Vamos entrar nos blogs e deixar uma mensagem alertando a população, algo como uma Carta Aberta e pedindo apoio a sociedade civil.

    Fazer o mesmo no Orkut e no site do governo e educação.

    Em tempo:se alguem souber o email da Roseana, informe!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:11

    É preciso preparar uma Carta Aberta À População e espalhar na internet via email, blogs, comunidades...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:16

    A mensagem precisa ser muito curta, senão o pessoal não lê e pedir no email que envie para o maior número de pessoas...

    ResponderExcluir
  11. Profª Ísis Jibóia11:56

    O BLOG DE PAULO NEGRÃO É UMA VERGONHA PRA OS EDUCADORES..
    É realmente uma pena que os meios de comunicação do Maranhão só divulgue o que o Governo acha conveniente. Os poucos professores que estão retornando, fazem isso porque estão com medo de ficarem sem os seus salários, porém, em nenhum momento o governo se dispos a negociar, pelo contrário, usam a mídia para amedrontar, para jogar a sociedade contra os educadores que há décadas são marginalizados, perseguidos e oprimidos em relação aos seus direitos. É importante ressaltar, que um bom número de professores ainda continuam firmes no movimento. Estamos lutando por uma educação de qualidade, para isso, basta que procurem conhecer porque lutam pela aprovação do Estatudo do Magistérios. Penso, que não custa nada lerem a proposta dos educadores. Contudo, uma coisa é certa, enquanto, tivermos os meios de comunicação trabalhando para forças políticas, e não para a sociedade,viveremos à margem da sociedade e a exemplo do Maranhão nunca deixaremos de compor os últimos lugares de desenvolvimento, de educação, de saúde...e tantos outros.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:14

    Agora mais do que nunca deveremos nos manter firmes e conscientes dos nossos propósitos.E se possível abolir a mirante do nosso cotidiano.
    Vamos a luta companheiros(as)!!!!
    Até amanhã (terça) na pça Brsil!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:30

    Deu no telejornal da TV Difusora, na manhã desta terça-feira(12 de abril):
    Há um lista de 700 nomes de professores que terão pelo menos um terço do salário descontado neste mês. Pois
    segundo Agostinho Noleto (na entrevista), é uma irresponsabilidade, um descompromisso dos professores para com
    a atividade a que se comprometeram.
    É mole?

    ResponderExcluir
  14. Celina Soares14:03

    Todas as conquistas que temos hoje são frutos de muita luta. Quantas pessoas morreram e ainda morrem para defender seus direitos e os direitos da coletividade? Muitas! O governo é poder executivo, legislativo e judiciário e ainda controla a mídia... mas ele não é dono dos nossos sonhos, das nossas mentes e das nossas vontades, portanto ele não nos controla. Cabe a nós continuarmos firmes e de cabeça erguida por que nós podemos e estamos fazendo a nossa história.

    ResponderExcluir
  15. Celina Soares14:04

    Todas as conquistas que temos hoje são frutos de muita luta. Quantas pessoas morreram e ainda morrem para defender seus direitos e os direitos da coletividade? Muitas! O governo é poder executivo, legislativo e judiciário e ainda controla a mídia... mas ele não é dono dos nossos sonhos, das nossas mentes e das nossas vontades, portanto ele não nos controla. Cabe a nós continuarmos firmes e de cabeça erguida por que nós podemos e estamos fazendo a nossa história.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!