26/04/2011

Governo perverso não recebe sindicato e força continuidade da greve

Este professor blogueiro grevista acaba de falar por telefone com o presidente estadual do SINPROESEMMA Júlio Pinheiro que nesse momento, 20 horas e 30 minutos, se encontra na sede da Secretaria Estadual de Educação liderando uma vigília de centenas de educadores que revoltados com o corte de salários e a covardia com que estão sendo tratados prometem radicalizar o movimento.


"O governo mais uma vez mentiu e enganou a categoria de forma perversa, estamos aqui desde cedo e ninguém do governo nos recebeu, por isso vamos ficar em vigília até meia noite"afirmou Júlio.


Segundo Pinheiro o movimento está recebendo apoio irrestrito do deputado Bira do Pindaré que esteve visitando o movimento e amanhã levará o debate à Assembleia Legislativa onde denunciará o corte de salários dos professores, o desrespeito e a humilhação a que este governo submete a educação. O presidente afirma ainda que grande parte dos professores teve todo o seu salário cortado.


PROGRAMAÇÃO:São Luís


A partir de agora é que a greve começa. Nesta quarta-feira em São Luis os grevista farão um panelaço, ato público em que sairão pelas ruas com panelas e colheres na mão fazendo barulho. O ato começará na Praça Deodoro e seguirá para o Palácio dos Leões onde os trabalhadores ficarão acampados.


Imperatriz


Também nesta quarta os professores farão nova manifestação pelas ruas da cidade.A concentração será a partir das 8 horas na sede do sindicato.

6 comentários:

  1. Anônimo22:10

    É muito fraco um governo que tem uma secretária que não tem coragem do enfrentamento, prefere se esconder do debate. O que é que esse governo pretende com esse descaso? Certamente ficará na história de sua vida sua marca de incompetente para com trabalhadores dignos e honrados que são os professores. Qualquer pessoa é capaz de reconhecer o valor de um professor, mas isso é para quem tem sensibilidade, não é o caso de Roseana SARNEY.
    Mas a greve continua e continua forte, vamos a luta companheiros!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:18

    Bicho, a coisa tá feia aí, é uma pena. Isso não se trata mais de uma greve, apenas, mas de algo que vai além, trata-se de uma luta simbólica em que o perdedor poderá ter resultados irrervesíveis, no âmbito da política e de valores morais. Essa derrota para o governo poderá ser o divisor de águas para a verdadeira decadência do clã; para sindicado (toda a sociedade, poderia significar um esforço em vão e sem esperança. Santos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:48

    ESTE É O PRESENTE QUE A ROSEENGANA QUE DAR PARA OS DIAS DAS MÃES....., UMA SEMANA SANTA QUE NÃO FOI MUITO AGRADÁVEL PRA TODOS. EITA JÁ TEVE DESCONTOS DE SALÁRIOS, AGORA SÓ FALTA MESMO É TACA NOS PROFESSORES.... MAIS A TACA MAIOR TÁ POR VIR A ESTA MULHER QUE SE DIZ QUE É GUERREIRA, POIS PRA DEUS ELA NÃO SERÁ.. JUSTIÇA MAIOR É A LÁ DE CIMA..... A GREVE CONTINUA COM GARRA E DETERMINAÇÃO..... AGORA É QUESTÃO DE HONRA....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:16

    A Secretária de Educação Olga Simões não compareceu à audiência da Assembléia Legislativa, hoje dia 26/04.Tratando com desrespeito a instância superior.

    Os deputados de oposição, Bira do Pindaré(PT), Marcelo Tavares(PSB) e outros ingressaram na justiça para que Olga repare a afronta.

    A Educação Pública e os professores merecem respeito.

    prof. Magno

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:34

    A convocação da Secretária da Educação era para que a mesma falasse sobre as relações da pasta com os professores e as razões que emperram um diálogo que possa por fim a greve dos professores.

    prof.Magno

    ResponderExcluir
  6. Bando de FDP.
    Isso provoca um acirramento do movimento.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!