29/04/2011

Governo adia reunião com educadores

Acampados há quatro dias no prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os educadores da rede estadual de ensino do Maranhão, em greve há 60 dias, vão dar continuidade ao movimento, aguardando o resultado da reunião com o governo do Estado, que seria realizada nesta sexta-feira (19), mas foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 2, às 16h.


O governo comunicou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) o adiamento da reunião, com a justificativa de que precisaria de um tempo maior para estudar com sua equipe financeira uma proposta que fosse viável para o Estado e decisiva para a resolução do impasse.
O sindicato compreendeu os argumentos do governo e levou a notícia do adiamento para a categoria, que decidiu fortalecer o acampamento, neste final de semana, até uma nova avaliação, já com o resultado da reunião. “Precisamos de todos nesse momento para fortalecer essa trincheira de luta”, convoca o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.

Continue lendo no site do Sinproesemma

3 comentários:

  1. Anônimo22:24

    Os companheiros de São Luís contam com a nossa força nas cidades do interior. Eles já tem agenda para o fim de semana até que chegue o dia da reunião. Eita que o movimento tá organizado.
    Continuemos na luta!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:24

    Parabéns , pela organização que o SINDICATO vem fazendo ao longo do movimento grevista...

    FELIZ DIA DO TRABALHADOR A TODOS...

    HUMBERTO

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:24

    A união faz a força, dizia minha mãe. É impotante saber que algumas cidade como: Caxias, Codó e outras pararam totalmente essa semana e B. do Corda fizeram uma Assembléia à tarde de hoje 04/05/2011 com objetivo da paralização total, e ainda o governo se ocupa em dizer que 90% das Escolas Estaduais do Maranhão estão funcionando integralmente. Infelizmente esse é o jogo do governo que temos. Não se assustem sociedade eles vivem de mentira.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!