14/04/2011

Em audiência pública vereadores e professores de Imperatriz repudiam Agostinho Noleto.

Mais de 200 professores lotaram o plenária da Câmara de Vereadores de Imperatriz em audiência pública promovida hoje pela manhã em que se discutiu a greve da educação do Maranhão que já se estende por mais de 45 dias.

O ponto alto das discussões giraram em torno da ausência do Diretor Regional de Educação Agostinho Noleto que nem se quer mandou representante. Agostinho teria se acovardado ou simplesmente quis demonstrar o tamanho de seu desprezo pela educação de Imperatriz? Todos os debatedores, ao fazer uso da tribuna, destacaram negativamente a omissão do gestor a ponto de proporem, redigirem e assinarem uma nota de repúdio à tal atitude.

Estou em Carolina hoje não tive tempo, mas amanhã pela manhã trarei detalhes das falas dos professores, do representante da Promotoria Pública e dos vereadores assim como também da nota de repúdio devidamente assinada pelos vereadores, o STTEI e pelo SINPROESEMMA.

Postarei aqui ainda as fotos do evento e o vídeo preparado pelo professor David Souza, o pesado.

3 comentários:

  1. Anônimo08:16

    Estive lá e gostei do que vi. Me refiro ao posicionamento dos que lá estavem reprentando o poder judiciário e os vereadores os quais mostraram fortemente a indignação em relação a forma como o gestor de educação de Imperatriz trata a nossa educação. Vamos fazer essa cidade e o estado saber quem são os gestores e qual o tratamnento que estes dão a educação. Até o promotor declarou ter dificuldade de comunicação com aquela este que se diz representante do governo. Valeu muito a pena essa audiência!

    ResponderExcluir
  2. PAULO MACIEL11:24

    é inaceitavel a forma como esse governo encara os problemas sociais, entre eles a EDUCAÇÃO no Estado. O CAOS está instalado e os responsáveis, nesse caso, o governo, vira as costas para os professores e age como DITADOR, usando de tática covarde de ameaças, mentiras, infamia, utilizando a mídia (chapa branca) para confundir o povo diante da gravidade do problema.

    Imperatriz, o maior polo de resistência e enfrentamento a essa situação, tem no cargo de diretor de euducação um DINOSSAURO (sem ofença aos animais extintos), que age como se fosse o patrão, o carrasco, o senhor de engenho...

    cadê a revolução na educação? - como disse bem o vereador Edmilson Sanches, esse governo ta fazendo, nao uma revolução, mas uma evolução de RÉ... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:07

    Esse é o verdadeiro interesse do gestor perante a educação.
    Deveria ter mandado a Wilma ou a Remédios representá-lo.
    Dos tres fico em dúvida quem representaria melhor o gov.

    Borduna de Babaçu

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!