15/04/2011

Educadores param BR 135 para denunciar caos na educação

Em campanha por educação de qualidade no Maranhão, cerca de 1.500 educadores da rede pública estadual pararam o trânsito na BR 135, estrada que dá acesso a São Luís, na manhã desta quinta-feira (14), um ato de protesto com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a situação de caos que se encontra a rede estadual de ensino.

Os profissionais de educação do estado estão em greve desde o dia primeiro de março deste ano, cobrando do governo o cumprimento do piso salarial da categoria e a aprovação e implantação do Estatuto do Educador, que garante o plano de carreira dos educadores, além de outras reivindicações.


Vieram educadores de municípios de todas as regiões do Maranhão participar do protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA). Por mais de uma hora, os manifestantes interditaram os dois sentidos da BR, no quilômetro 30, em Campo de Perizes, e fizeram uma grande passeata até a Estiva, passando pela ponte que dá acesso à ilha.

Uma extensa fila de veículos se formou na estrada por conta da manifestação dos educadores, mas não houve tumulto. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estiveram no local, mas não fizeram nenhuma ação para reprimir o ato dos trabalhadores.


“Foi uma manifestação pacífica, cujo objetivo era chamar a atenção da sociedade para o caos na educação estadual, na expectativa de que haja uma retomada das negociações com o governo do Estado para chegarmos a um acordo que atenda ao pleito da categoria e resolva o impasse”, explicou o diretor de comunicação do sindicato, Júlio Guterres.


Fonte: Simproesemma

4 comentários:

  1. edivane12:32

    gostaria muito dever essa notícia em rede nacional

    ResponderExcluir
  2. edivane12:32

    gostaria muito dever essa notícia em rede nacional

    ResponderExcluir
  3. Ontem aconteceu nova reunião com os gestores e com a maior cara de pau dizem que só em Imperatriz os professres continuam de greve. acho que não assistem TV, não leem jornais, oh povo desinformados..Carlos tenha um fim de semana abençoado..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!