07/04/2011

Deu em O Progresso: Sindicato decide manter greve

Em assembleias realizadas dia 6, quarta-feira, nas várias regiões do estado, os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram continuar a greve deflagrada no dia 1º de março. Em Imperatriz, a assembleia aconteceu na manhã dessa quarta-feira (6), na sede do Sinproesemma, com a participação de centenas de professores, que decidiram pela continuidade da greve.




No entendimento do advogado do sindicato, Dr. Albertino Alves, o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgou o recurso impetrado pelos representantes da classe. O que houve, segundo sua análise, foi a negação de prosseguimento do recurso para julgamento do mérito da ação. A decisão cabe recurso e, pensando nisso, dois advogados do Sinproesemma viajaram ontem a Brasília, para dar entrada em mais um recurso no STF. Com isso, ainda não está finalizado o curso do processo que trata da validade da greve no Supremo.




Segundo o sindicato, a linha da discussão da assembleia foi dada pelos professores, que lamentaram a forma como a paralisação está sendo tratada pela governadora. De acordo com o Sinproesemma, nestes 35 dias de greve a classe ainda não recebeu os educadores, desconsiderando as várias tentativas de negociação feitas pelo sindicato, através de ofício. Os professores dizem que jamais haviam visto esse tipo de atitude no Maranhão. Os educadores planejaram as ações da greve para esta e para a próxima semana.



Eles pretendem manter a greve até que a governadora resolva negociar com os educadores e cumpra o acordo de aprovação do Estatuto do Educador.


(Informações da Assessoria do Sinproesemma)


Blog: Secretária de Educação mente oficialmente quando diz que o STF confirmou ilegalidade da greve quando na verdado o Supremo nem votou a questão. Olga Simão agora "pede" que voltemos mas por que não conseguirá de outra forma se não pela via da negociação. Ao invés de pedir, negocie Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!