15/04/2011

Audiência Pública na Câmara aprova nota de repúdio a Agostinho Noleto

A audiência foi marcada por acaloradas falas de esclarecimento dos motivos da greve e por protestos ao governo Roseana e seus representantes em Imperatriz. Presidida pelo presidente da Comissão de Educação da Câmara vereador Rildo Amaral, o evento contou ainda com a participação dos vereadores Luís Gonçalves, Raimundo Roma, Alberto Sousa, Chiquinho da Diferro que saiu antes do término, e Edmilson Sanches que fez abertura dos trabalhos na tribuna.



Representando o sindicato usaram a tribuna os professores Raimundo Nonato, Francinilson, André Santos, Meceno Neto e a professora Zilda. Euramir Reis esteve pelo STTEI.


Completando a mesa o promotor do Meio Ambiente e Educação Jadilson Sirqueira que começou sua fala olhando para a mesa e indagando: "Cadê os representantes do Estado?" e continuou: "...isso não é bom para a cidadania e para o Estado Democrático e de Direitos". Doutor Jadilson mostrou sua visão com frases do tipo: "a minha impressão é que o ensino médio em Imperatriz está péssimo" "...nem mesmo a Promotoria consegue se comunicar com o governo do Estado imagine a sociedade..."


Frases ditas na tribuna:


Professor André Santos: "a imprensa chapa branca se utiliza de pais e alunos para manipular a sociedade com matérias enganosas..."André mostrou na tribuna xerox de documentos comprovando que o sindicato iniciou a negociação em tempo hábil.



Professor Francinilson
: "Lamento a ausência do diretor regional senhor Agostinho Noleto, que demostra a real importância que dá à nossa educação..." "a sociedade só sente falta do professor quando cruzamos os braços".


Professora Zilda:
..."Além da ausência do Diretor de Educação falta a esta audiência também o represente da Gerência Regional do governo.." "Agostinho Noleto preferiu ir ao evento da Susano a vir discutir educação" "...as escolas estão abandonadas, nós tiramos do bolso pra paga vigias"


Professor Meceno Neto: "...Não entramos pelas portas dos fundos, somos concursados e merecemos respeito..." " a mídia desvirtua a essência do movimento e nós damos aula de cidadania..." Meceno finalizou com uma poesia de sua autoria em homenagem aos professores.


Professor Nonato:
"...escola militar cobra taxa de 20 reais ferindo a Constituição Estadual.." O sindicato brigou com todos os governos: Zé Reinaldo, Jackson e agora Roseana, não se pode dizer que a greve é política..." "não devemos favor a Roseana..." "os deputados estaduais de Imperatriz nos envergonham..."


Vereador Zé do Crea:
"...nós não sabíamos do que estava acontecendo..."(onde esse menino mora?) "...tenho estado muito ocupado atendendo em casa.." "...agora em todas minhas reuniões vou defender vocês...."


Vereador Rildo Amaral:
"...a questão não é salário, existe um défit na educação..." "...a imprensa da Câmara tem que divulgar essa audiência e me encarregaria de mandar cópias das gravações para todas as instituições em nível estadual e até federal....""...proponho uma nota de Repúdio a Agostinho Noleto..."


Vereador Luís Gonçalves: "...um tijolo é escora a porta do Amaral Raposo e funciona como vigia..."


Vereador Edimilson Sanches:
"...a Constituição Estadual, artigo 217 diz: é proibida a cobrança de qualquer taxa em escolas públicas..." "...precisamos sair dessa audiência com uma Carta de Imperatriz para todo o Estado..."


Vereador Raimundo Roma: "...Agostinho precisa explicar sua ausência sob pena de ter que sair do cargo de diretor regional..." "...é preciso encaminhar cópia dessa sessão á governadora..." Nota de repúdio pela ausência do diretor Agostinho Noleto. Professor David Souza, devidamente bem posicionado, meu parceiro na divulgação da greve. David é responsável pela cobertura dos eventos com fotos (como estas) e diversos vídeos publicados no youtube.

2 comentários:

  1. Esse Zé do Crea é um brincalhão.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com vc Paulo, está atendendo em casa é muito cômodo para o nobre vereador, uma vez que, poucos sabem onde o mesmo tem residência. E suas responsabilidades que deve desempenhar na Câmara para com a sociedade? Atende onde?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!