06/04/2011

Assembleia de professores em Imperatriz decide pela continuidade da greve

Em assembleia realizada hoje pela manhã os professores de Imperatriz decidem pela continuidade da greve mesmo com a decisão do STF de cancelar o seguimento do recurso do Sinproesemma. O sindicato entrará com novo recurso enquanto os trabalhadores permanecem na luta.

Estou viajando agora para Carolina, lá vou ajudar o movimento grevista, e na sexta-feira estarei cedo na próxima assembleia que terá a presença dos deputados Bira do Pindaré e Domingos Dutra aqui na Vila do Frei.
Amanhã ou mesmo hoje a noite postarei outras novidades da assembleia.

7 comentários:

  1. Anônimo14:16

    A nossa moral e honra acima de tudo, pena que muitos dos nossos companheiros não são tão fortes como deveriam. Lutaremos por eles também!

    ResponderExcluir
  2. Dário Jorge15:23

    Precisamos de ajuda para fortalecermos a greve em Porto Franco,Campestre e Estreito, se hover algum jurista que possa está nos prestando esclarecimento ficaremos gratos....

    ResponderExcluir
  3. Profª Ísis Jibóia16:13

    O Maranhão vive hoje seu momento mais difícil, pois as forças do regime ditatorial da família Sarney, tenta a todo custo envergonhar a JUSTIÇA DO BRASIL, quando busca aliados para interromper que o PROCESSO DE RECLAMAÇÃO DE ILEGALIDADE DE GREVE DOS EDUCADORES DO MARANHÃO seja ao menos JULGADA. Porém, os educadores permanecem FIRME EM SUA LUTA, pois esperam pelo JULGAMENTO DO SUPREMO, e aí sim, diante da análise das provas anexadas no auto, possa estar retornando para suas salas de aulas. O professor do Maranhão mostra dessa forma para a sociedade que não está na greve por dinheiro, pois todos esses trabalhadores terão, segundo o Governo MILITAR terão seus salários descontados. Agora, é claro, que não serão somente os educadores que irão perder com a falta do salário do professor, mas todos àqueles que recebem o dinheiro direta ou indiretamente, como: supermercados, lojas, feiras, farmácia....etc. Irão pagar suas contas como....A CULPA É DA ROSEANA SARNEY

    ResponderExcluir
  4. Caro companheiro Carlos Hermes, gostaria que postaste o link de nosso blog do sinproesemma de Peritoró. Acesso bastante seu blog e indico a outros também. o link é http://sinproesemmaperitoro.blogspot.com . Dê minhas lembranças para o Nonato e estamos na luta por nosso ideal.

    ResponderExcluir
  5. Não há uma longa noite que não encontre o dia!
    Precisamos do Estatudo Magistério aprovado!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:29

    Caros colegas PROFESSORES, não podemos baixar a cabeça nem retroceder. Agora mais do que nunca vamos lutar, custe o que custar, esta GREVE vai ficar marcada na historia por muitas gerações... Não vamos nos amedrontar com ameaças.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:34

    Colegas professores, se conscientize de que se pararmos agora como quer o governo, nunca mais ganharemos uma gerra, Vc que estar voltando pra sala de aula, por favor não faça isso, a luta não é de UNS mas de TODOS, não se acovarde mas LUTE,

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!