05/04/2011

Agostinho Noleto insufla movimento de greve em Imperatriz

Com as atitudes precipitadas de perseguição, coação, terrorismo e assédio moral aos educadores de Imperatriz, coisa de quem quer mostrar serviço para a patroinha, o aprendiz de ditador Agostinho Noleto só consegue insuflar ainda mais o movimento grevista.




Agostinho se sente em pleno regime militar em que professores grevistas eram presos, torturados e recebiam aposentadorias compulsórias para não atrapalharem o sistema. Ontem o diretor (ditador) de Educação ordenou, é assim que faz, que todos os diretores ligassem e marcassem reunião com professores em estágio probatórios e contratados para falar do AI-5, digo, da resolução que endurece o regime de caça aos grevistas.




O problema é que o efeito foi contrário causando ainda mais revolta entre os professores que decidiram manter sua honra, continuar a luta e vencer o autoritarismo barato daquele que se sente o próprio governador.




ESCLARECIMENTOS JURÍDICOS



Amanhã, quarta-feira, às 8 horas teremos mais uma assembleia da greve na sede do Sinproesemma. Além de definir um calendário de ações mais fortes do movimento, teremos a presença do Dr. Albertino, advogado do sindicato que mostrará por A mais B qual é realmente a nossa situação jurídica

21 comentários:

  1. merecem perder seus empregos e dar lugar a quem de fato quer trabalhar.... isso já virou uma palhaçada, reveindicar é preciso mas de forma coerente e ética!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carlos, me afastei um pouco do movimento é que estou com essa virose "dengue", mas amanhã estarei firme com fé em Deus no movimento, tenho algumas dúvidas e preciso tirá-las para não cometer uma injustiça ou ser injustiçada. Um abraço carinhoso e obrigada pela visita no meu blog: divulga aí. http://magnoliasousa2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:56

    Cheguei da escola agora pouco e a diretora vez toda pressão para que os professores em probatorio voltassem imediatamenmte a sala de aula e dizendo q poderia perder o emprego pois aqui é Maranhao e tudo pode acontecer.Mas eu disse a ela que continuarei ate o fim.
    ela tentou me coagir de todas as formas so porque eu sou do PARÁ e ESTOU AQUI A POUCO TEMPO.
    Só que sabemos da dificuldade da educaçao em todo BRASIL então precisamos reivindicar uma educação
    de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:02

    Se houver algum documento atestando a suspensão da liminar do tal desembargador até que o recurso do sindicato seja julgado, tanto melhor...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:09

    Coerência e ética são importantes sim, mas nessa história os únicos palhaços são aqueles aos quais o governo consegue manipular e que fazem questão de aparecer sorrindo...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:31

    o que tem de professor voltando pra sala de aula é grande hj. Me deparei com escolas lotadas de alunos e professores que estão na praça e que ao mesmo tempo estão dando aula....
    O sindicato nada de reagir com este cidadão que pensa que professor é igual cachorro. Tá na hora de o sindicato entrar com um mandado na justiça contra este agostinho noleto. To achando que ele quer tomar o lugar da secretaria de educação, rsrsrr

    ResponderExcluir
  7. Profª Ísis Jibóia13:37

    Ao Sr. Thiago Sousa Silva. Quero dizer que sua fala é de alguém que realmente desconhece os direitos fundamentais do indivíduo garantidos pela Constituição Federal de 1988. Em relação a sua formação muito ainda precisa percorrer, para que realmente possa ser visto como um profissional de cacife. Em relação a quem é você, observei que é um Servidor Municipal que hoje é um assessor, mas amanhã, será que você ainda será? Posso agora entender um pouco do governo do Madeira, porque só contando com pessoas com esse tipo de competência e conhecimento e principalmente pensamento, é que se justifica um péssimo governo do Prefeito Madeira. Realmente, ele precisa com urgência analisar quem são seus assessores.
    Em relação aos profissionais da Educação do Maranhão, estes sim, devem se sentir cada vez mais orgulhosos, pois lutam por seus direitos dignamente e em nenhum momento estão se esquivando de suas obrigações, para tanto, para que estes possam realizar com eficiência seu papel precisam ter condições de trabalho. Acredito que o Sr. Thiago em seu trabalho deve ter todas as condições de trabalho, o que não acontece na educação. Mas será que você conhece a realidade da educação do Maranhão? Será que você ao menos já leu algo ou atentou para as notícias dos telejornais falando sobre o assunto? Acredito cegamente que não. Será que você sabia ... que as escolas do Estado não possuem Zeladores suficiente para manter as mínimas condições de higiene nas escolas? você sabia que os alunos na maioria das escolas é que tiram dinheiro de suas necessidades para arcarem com pinturas e concertos em suas escolas, e que os mesmos fazem mutirão para com um martelo e prego fazer concerto de carteiras? Que em suas escolas estes jovens está sujeitos a qualquer marginal entrarem em suas salas por falta de segurança? ACREDITO QUE O SR. THIAGO DESCONHECE ESSA REALIDADE. POIS BEM, RECOMENDO QUE DAQUI PARA FRENTE VOCÊ PROCURE CONHECER MAIS SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DE QUALQUER CLASSE TRABALHADORA, PARA QUE ASSIM VOCÊ NÃO ESTEJA FALANDO DISPARATES.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:52

    Ótima idéia Thiago da Silva, inclusive estamos pacientemente aguardando o teu retorno à escola"reveindicado" pela tua "reveindicassão".Isso que é "reveindicassão", cabra bom de gramática!!!
    Quanto que a governadora paga na "folha fantasma" pra vc dizer jumentices, cabra saliente?

    Borduna de Babaçu

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:37

    O comentário de Thiago, remete-me a elevada imagem da professora que me alfabetizou e tantas outras que passaram pela minha vida com a paciencia e candura própria daqueles que escolheram a sublime profissão de educar na ausencia da mãe e do pai.

    Tenho profundo respeito pela imagem da professora.O olhar calmo e a mão estendida com ternura...Essa imagem eminente, grandiosa e divina foi-me exemplo de dignidade,conforto, palavra amiga, superação das minhas falencias intelectuais, construção da minha caminhada.

    Tudo devo a Deus a escola e aos professores!

    Infelizmente percebo que a sociedade como conheciamos ( a que funcionava) está parcialmente ruindo nos seus valores éticos, fruto da impunidade e da negligência familiar...Daí prosperarem discursos reacionários como o do Thiago que só trazem consequências sociais nefastas e aumenta a discriminação entre a população.

    Fica uma pergunta a todos: A quem interessa essa visão doentia da realidade, propalada por esse tal de Thiago? A serviço de quem está essa nefasta "palhaçada" de Thiago?

    Um fraterno abraço a todos professores desde os mais simples aos mais ilustres, com meu respeito e admiração!!!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir
  10. Dário Jorge16:53

    Caro Carlos Hermes, mais uma vez "As togas do Sarney" entraram em ação, fiquei sabendo agora a pouco que o STF confirmou a ilegalidade de nossa greve e agora? a quem vamos pedir socorro.... será que toda esta luta foi em vão.... e as retaliações e a humilhação de voltar sem nenhuma conquista ... agora mesmo que o sr Augostinho e D. Vilma vão pisar nos professores...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:21

    Vamos todos companheiros à luta. A hora pede que nós não baixemos a cabeça diante das calúnias deste que se diz gestor. Precisamos nos unir. Agora mais do que nunca. Estamos vivendo um momento histórico em que a educação do nosso estado pode finalmente dá um pequeno, mas significativo salto rumo a melhoria. não desistamos. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:21

    É repugnante a forma como os blogs pró-governo divulgam informações: é mentirosa a afirmação (até o momento em que escrevo este comentário)de que o STF já teria indeferido, nesta terça-feira (5 de abril)a reclamação de número 11488 realizada pelo sinproesemma contra a ilegalidade da greve.
    Sórdida jogada dos opositores dos educadores no jogo em que se tornou a educação estadual!

    ResponderExcluir
  13. Profº Stenio José21:38

    TEM CADA UMA! QUEM É ESSE THIAGO QUE SE ACHA UMA "SUMIDADE" EM QUALQUER ASSUNTO PARA NOS QUESTIONAR? E VEM FALAR DE "COERÊNCIA E ÉTICA",FICOU ATÉ MEIO BONITINHO NA CONCLUSÃO DO SEU POBRE COMENTÁRIO. E COM ESSA CARA COM CERTEZA É ALGUM "REFUGO DE PLAYBOY". PARA FALAR DA NOSSA CATEGORIA TEM CONHECER A NOSSA HISTÓRIA DE LUTA QUE NÃO COMEÇOU JUSTAMENTE DE ONDE VC VEIO E POSSIVELMENTE COM ESTAS "PÉROLAS DE OPINIÃO", VAI CONTINUAR HABITANDO; O NADA... O MAIS COMPLETO VAZIO DE CONSCIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  14. E verdade colega o que diz Dário Jorge quando se refere ao STF. Hoje à tarde ouvi da própria boca do aprendiz de ditador Agostinho que o sindicato vai ter que jogar a toalha, que perdeu e nós os professores temos que voltar à escola. E caso não voltemos teremos o pagamento de abril totalmente discontado e que esses 12 dias serão discontados agora no mês de abril.E mais nos chamou de descompromissados. Isso ocorreu no NTE, onde faço o curso de midias. O que faremos em nossa defesa? Espero ter essa resposta amanha na reunião. Obrigada. Professora Jôsy .

    ResponderExcluir
  15. Dário Jorge22:17

    Esse Tiago Sousa só fala asneiras....

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:28

    É uma desgraça o que realmente aconteceu: o STF negou seguimento da reclamação do sinproesemma.

    ResponderExcluir
  17. Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

    - Hei, você aí , aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
    - Você está num balão a 10 m de altura!
    Então o homem fez outra pergunta:
    - Você é professora, não é?
    A moça respondeu:
    - Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
    E o homem:
    - É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
    Então a professora pergunta:
    - O senhor é secretário da educação, não é?
    E o homem:
    - Sou...Como você adivinhou???

    E a Professora:
    - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo07:43

    O pior de tudo é saber que por trás de todo esse sistema político dominante no maranhão a mais de décadas, existem jovens apoiando tudo isso, seja nas entidades estudantis, seja na imprensa marrom ou nas mídias digitais (blogs) estão vendendo a alma, almejando alcançar destaque no meio de uma sociedade desmoralizada e oprimida. Sou professor com orgulho ( apesar de nos últimos dias ter sido taxado de vagabundo, covarde, egoísta ) tenho 31 anos, casado e sou nomeado em 2 situações, agora no período da greve fui convocado para tomar posse no concurso do BNB (cargo de nível médio), onde a gerente do banco me informou que eles investiriam em mim e em 3 anos eu estaria ganhando o dobro do que ganho hoje como professor, assinei termo de desistência no banco e uma parte da minha família ficou pasma, mas eu estou disposto a lutar até o fim contra essa oligarquia e levantarei muitos jovens que não se vendem nem dobram o joelho diante de homens que podem matar o corpo, mas nunca podem matar a alma de verdadeiros homens, o caráter e a dignidade de um povo ( sofredor sim, mas nunca covardes que se vendem, ao contrário de um grupo seleto). Deixo uma frase a todos esses homens que lutam contra o bem do povo maranhense em favor de benefício próprio: TODOS OS HOMENS MORREM, MAS NEM TODOS SABEM VIVER. Se envergonhem com o legado que vocês deixarão para os seus filhos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo02:17

    Ei Thiago,olha a concordância,"nesse momentos"???

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19:13

    Esse Thiago é digno de pena, não passa de um covarde.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!