18/03/2011

Sinproesemma reafirma, em nota oficial, continuidade de greve

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO MARANHÃO (SINPROESEMMA)


NOTA OFICIAL


Diante de notícias informando que o desembargador Marcelo Carvalho determinou a abusividade da greve dos educadores públicos do Maranhão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) vem a público para:

1-Informar que oficialmente a entidade não foi notificada da decisão judicial e, assim sendo, a greve continua sem prejuízo para os profissionais da educação;

2-Comunicar que em última instância quem decidirá a continuidade ou interrupção do movimento grevista é a categoria reunida em assembleia geral, como determinam o Estatuto desta entidade, e que estas serão realizadas entre os dias 23 e 25 deste mês;

3-Relembrar que o direito à greve está previsto na Constituição Federal e que o Sinproesemma buscará o caminho da Justiça para reverter a decisão dada em caráter liminar (provisória) e de forma monocrática;

4-Reafirmar a legitimidade do nosso movimento paredista, pois desde 2009, nós, educadores (professores, especialistas e funcionários de escolas), estamos empenhados na definição, aprovação e aplicação do Estatuto do Educador, necessário ao reconhecimento e valorização do profissional, que pode dar ao ensino público a qualidade que a sociedade maranhense exige e paga por ela;

5-Afirmar que buscar na Justiça a decretação da abusividade de nossa greve é mais uma demonstração de que o governo Roseana Sarney (PMDB/PT) não está interessado nem no diálogo nem na solução dos problemas da educação pública, pois busca o confronto com os educadores, foge do debate na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, impede a realização de audiência pública sobre a questão e se escora em caríssima e mentirosa campanha de mídia;

6-Reafirmar que os educadores e educadoras maranhenses, representados pelo Sinproesemma, estão abertos à negociação e ao diálogo, mas não recuarão diante das ameaças, chantagens e repressão vindas do governo do Estado e continuarão em greve até que o Poder Executivo se disponha a negociar e atender as reivindicações dos trabalhadores.

Educação pública de qualidade só com o estatuto aprovado e o educador valorizado.

A greve continua! Estatuto já!

São Luís, 17 de março de 2011

Sinproesemma
Gestão Unidade pra Lutar

5 comentários:

  1. Anônimo14:45

    Bicho, a situação da nossa classe é complicada no Brasil(os professores aqui não gostam do Aécio, não), mas na nossa terra parece que tudo é mais difícil.

    Saiu uma descoberta arqueológica que o dinossauro mais antigo do País é carnívoro e maranhense, o que não é novidade pra gente (temos o Sarney).

    E agora? Será que o sindicado resiste por muito tempo essa queda de braço? Será que os deputados do estado poderão dar uma força? Será que a sociedade apoiará a greve? Será que Deus nos ajudará? Será que continuaremos no cabresto por indeterminado tempo?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:16

    Gostaria de pedir humildemente a mudança do endereço do blog O Vianense Notícias para o seu endereço definitivo que é www.ovianense.com.br.

    Agradeço,

    Abraços.

    Att. Alexandre Sousa

    ResponderExcluir
  3. Stenio José.22:23

    Acredito na força, coragem e determinação da classe contra as infâmias repassadas pelo poder midiático deste clã.E agora temos que mostrar o nosso poder de união pois na semana que vem seremos uma "tábua de tiro", que devem vir de todos os lados.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todos os professores já tenham sido convocados pelos seus gestores escolares, a partir do dia 21, ou seja, segunda feira em nossas escolas estarão sendo instaladas pontos eletrônicos, infelizmente para alegria de muitos diretores, isso como forma de pressionar aos servidores a se fazerem presentes para o retorno às aulas, espero que os professores sejam coerentes e tornem essa greve como exemplo de unidade que deve ter essa categoria e não se aterrorizar e voltar de cabeça baixa como mais um que vai à forca. LUTEMOS POR NOSSOS DIREITOS!!

    ResponderExcluir
  5. Ja que voce e reponsavel pela comunicaçao olha essa frase!!Boa para fazer uma grnde faixa


    Se 60% foi para o palamentar ! 25% Ja !gransnu

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!