02/03/2011

Simproesema realiza assembleia e reforça a greve em Açailandia e Itinga

Hoje pela manhã uma equipe do comando de greve da região tocantina, liderada pelo representante do Sinproesemma na região, professor Nonato, esteve na Assembleia dos professores de Açailândia, realizada na Câmara Municipal.

Com uma grande presença de educadores a assembleia decidiu por formar um comando de greve local e intensificar as atividades do movimento grevista naquele município. Um ato público está marcado para esta quinta-feira, às 8 horas na praça da Bíblia, centro de Açailândia.

Itinga

Na manhã desta quinta-feira o comando de greve da região estará em Itinga onde professores farão sua assembleia geral. A consolidação da greve na BR entre Estreito e Itinga está a cada dia mais consolidada. A região tocantina novamente mostra força e coesão na luta sindical.

Imperatriz

Ainda na quinta-feira, nova manifestação será realizada às 17 horas na Praça de Fátima em Imperatriz. Infelizmente este colega professor, que nas horas vagas blogueia, não estará na cidade. Viajarei amanhã a tarde para Carolina, trabalhar pelo Darcy Ribeiro-UEMA. Aproveitarei para ajudar na mobilização da greve por lá.

Continuemos a luta!!

Um comentário:

  1. Francisco15:14

    Oi Carlos Hermes, sou professo Francisco Alves do Graça Aranha.
    Viste o comentário do secretário sobre as demissõe de quem não voltar as aulas até amanhã quinta feira quando esta fechando o relatório.
    Queria que comentasse sobre a ilegalidade da greve, se isso é real, se tem alguma posição nova sobre o recurso no STF. E como esta o movimento em São Luis. Os colegas tão cobrando tou meio sem resposta.
    11/05/11
    Abraço

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!