25/03/2011

Quem disse que os professores não querem o fim da greve?

Esse governo imoral de Roseana Sarney se utiliza de todos os meios espúrios para atingir os educadores do Maranhão. Agora inventou de usar nomes de entidades estudantis, cuja legimidade de muitas é altamente questionável, para dizer que alunos e pais pedem fim da greve. Ora, minha gente, quem mais quer o fim da greve somos nós professores. Só que não voltaremos pra sala de aula sem conquistas. A sociedade precisa ter clareza de que o fim da greve depende do governo, é dele que temos que cobrar.

O governo mente descaradamente quando diz que o sindacato não quer dialogar, pelo contrário, foi esse governo falido que optou pela tática do ataque ao invés de procurar o diálogo. Roseana zomba do povo maranhense, gastando dinheiro nosso com a TV Mirante, que é dela, para mentir e massacrar os educadores do povo maranhense. Uma vergonha!! Nosso povo precisar acordar e reagir e essa barbárie política em pleno século XXI.

4 comentários:

  1. Isis Jibóia12:07

    Gostaria de deixar aqui meu repúdio à direção do C.E. Graça Aranha, que usam de seu poder para intimidar os professores em período probatório, estes estão se sentindo obrigados a ministrarem aulas unindo os gatos pingados de alunos que ainda estão indo para a escola e colocando todos em uma mesma sala de aula, para que assim, ministrem seus conteúdos. Porém, sabemos que esses conteúdos estão sendo dados de qualquer jeito, já que, os alunos que não estão indo à escola neste momento de greve também precisam ver esses mesmo conteúdos. E aí me pergunto. Será que os professores que estão dando aula vão realmente ministrar os mesmos conteúdos novamente? Essa é uma pergunta que não quer calar. E como ficam os alunos que não estão indo para a escola por conta do Movimento grevista dos professores? Deverão ser punidos em relação aos conteúdos daqueles professores que dizem estar dando aulas? É nesse momento que ficamos diante da prova da tamanha falta de compromisso desses nossos gestores, que além de contribuir para que o movimento grevista não alcance os seus objetivos, ainda, prejudicam os alunos e pais de alunos, gastando com passes desnecessário, pois os mesmos terão que depois cumprir com os 200 dias letivos, independente de estarem indo agora para a escola, pois a categoria está de greve e isso é uma realidade, querendo ou não o Sr. Agostinho Noleto. O MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES TEM SE FORTALECIDO A CADA MOMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a professora Isis pela atitude que toma ao repudiar as ações da direção do CE Graça Aranha, fico triste pela minha colega Marizete, uma pessoa tão inteligente mas que se sujeita ao comando de uma equipe ditadora que quer continuar no cargo e toma atitudes dessa natureza. Marizete você não precisa disso. Acorda minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Carlos recebi de uma colega... fiz algumas alterações e olha só o resultado.
    ESSA É MUITO BOA!!!!!!!!


    Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

    - Hei, você aí , aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
    - Você está num balão a 10 m de altura!
    Então o homem fez outra pergunta:
    - Você é professora, não é?
    A moça respondeu:
    - Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
    E o homem:
    - É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
    Então a professora pergunta:
    - O senhor é o Gestor da Educação, não é?
    E o homem:
    - Sou...Como você adivinhou???

    E a Professora:
    - Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

    ResponderExcluir
  4. Luiza23:17

    E quanto mais eles mentem, mais força encontramos para permanecer na luta...

    Luiza Sousa

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!