28/03/2011

Greve: Professores, estudantes e policiais civis realizam mais uma grande manifestação em Imperatriz

Hoje pela manhã mais uma grande manifestação grevista tomou as ruas de Imperatriz. Dessa vez o movimento foi unificado entre educadores e policiais civis, além do forte reforço de estudantes de diversas escolas da cidade que a cada dia aparece em maior número.


Novamente com concentração na Praça de Fátima os servidores e estudantes seguiram com faixas, cartazes, carro de som e muita determinação. Em frente a TV Mirante houve uma rápida paralisação e discursos pela imparcialidade da imprensa.


No retorno à Praça de Fátima, continuaram as falas de reforço à continuidade da greve até que o governo resolva dialogar com o sindicato.


DESCOMPROMISSO DE QUEM MESMO?


No meio do movimento surge uma liminar da Diretoria Regional de educação que, mais uma vez, ameaça a categoria e a chama de descompromissada e intransigente. Equivoca a tática desse aprendiz de ditador Agostinho Noleto. Logo se vê que o advogado não tem o menor tato para lidar com educação, substima os que formam opinião nessa cidade e dessa maneira, só aumenta o seu desprezo no meio do movimento e atiça ainda mais a vontade de luta de quem já vive aviltado, sem o respeito que merece.


Em breve colocarei aqui as fotos do movimento de hoje.


7 comentários:

  1. Profª Ísis Jibóia17:41

    A cada dia o Movimento Grevista dos Professores do Estado do Maranhão tem se fortalecido, e os motivos são os mais diversos, como a intransigência do governo do estado do Maranhão em não querer negociar com a categoria, os meios de comunicação que a cada instante fortalece o espírito do educador com suas mentiras, o autoritarismo dos gestores de escolas que ameaçam professores , e por ultimo, as várias liminares que a todo instante chegam às escolas feitas pelo então Diretor Regional Sr. Agostinho Noleto para pressionar os professores a retornarem às salas de aulas a qualquer culto. Contudo, a cada situação como essa temos a certeza que estamos incomodando, isso significa que estamos no caminho certo.
    A passeata de hoje, dia 28 de março, foi significativa para os educadores e para a sociedade imperatrizense, pois esta tem sido a cada movimento, informada dos motivos e das reivindicações que a categoria da educação tem tentado conseguir ao longo desses 3 anos, e principalmente estão podendo observar que diferente do que dizem nos meios de comunicação a CLASSE ESTUDANTIL está apoiando os professores neste movimento, porque estes mais do que ninguém sabem das grandes mazelas existentes na Educação do Maranhão. Pais de Alunos também marcaram presença no movimento, o que nos fortalece, porque uma sociedade só será legítima se tiver a participação de todos.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela postagem continui ajudando essa classe de profissionais tão desprezado você tem meu apoio

    ResponderExcluir
  3. Jorlan Oliveira21:44

    Ponto para os professores, ele tem de lutar pelos seus direitos pois são importantes para sociedade e o nosso "governo" necessita valoriza-los dignamente.

    ResponderExcluir
  4. Dário Jorge08:10

    Esse Agostinho é realmente terrivél mas vc está esquecendo de D. Vilma ela também é muito intransigente...e agora a estratégia deles e pedir quero dizer ordenar que o diretores chame os contratados e o pessoal do probatório e coloque ele em sala de aula não importando quantos alunos apareçam a idéia e tentar enfraquecer o movimento....além das ameaças de desconto das faltas.....tatsi

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:59

    Foi muito positivo, mais uma vez, a caminhada de protesto a esse governo que não tem nenhum respeito aos servidores da educação do Estado. Deveremos estar preparados para as atitudes repressivas e unidos como nunca nessa luta. Gostaria de agradecer a participação da Polícia Civil e de alguns estudantes conscientes de seu papel de cidadão.
    Profª Carla

    ResponderExcluir
  6. Hélia10:35

    O movimento está cada vez melhor professor.
    Veja neste link como anda a educação no Maranhão

    http://www.youtube.com/watch?v=uHvZbXOR-Os&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  7. Helia22:02

    veja mais e se pode ser util nas manifestações:

    Videos encontrados no youtube sobre a educação do Maranhão

    A VERGONHA DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO - TERRA DA FAMÍLIA SARNEY

    http://www.youtube.com/watch?v=uHvZbXOR-Os

    Buriti Bravo MA jabor,Alexandre garcia,denuncia

    http://www.youtube.com/watch?v=OWvW306ebs4&feature=related

    Recado de Marcelo TAS aos maranhenses.

    http://www.youtube.com/watch?v=2YvTBbtSc68&feature=related

    Arnaldo Jabor compara Maranhão ao Afeganistão

    http://www.youtube.com/watch?v=eJiYg5L3O2M&feature=related


    Hélia

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!