30/03/2011

Greve continua firme: nova manifestação nesta quarta-feira.

O governo absolutista da filha da Dinastia agora ameaça contratar professores para substituir grevistas. Mais uma falácia desse governo porque não existe base legal nem tempo hábil pra isso. O pior é que oferecem cerca de R$ 350,00 reais para os contratados como afirmou a este blogue uma pessoa muito próxima que acrescentou ter recebido da Escola Militar a proposta indecente para trabalhar três dias na semana.

A fonte é recem formada pela UEMA e disse se sentir humilhada pelo Estado. Outros professores estariam sendo convidados, mas não se tem notícias de ninguém que tenha aceitado.

MANIFESTAÇÃO


Nesta quarta-feira, 16 horas na Praça de Fátima, o movimento percorrerá as ruas do centro em direção à Diretoria Regional de Educação. Pelo bem da educação a luta continua!!!

Um comentário:

  1. Anônimo15:19

    Isso é brincar de fazer educação, injuriar uma profissão nobre de que todos são carentes, desvalorizar o que já está desvalorizado.Derrubar um dos pilares mais sólidos na construção de uma sociedade...

    Se não fosse o professor o médico não aprenderia a melhor técnica cirúrgica.

    Se não fosse o professor o advogado não saberia peticionar.

    Se não fosse o professor ensinando resistência de materiais ao engenheiro o edificio e a ponte cairiam.

    Se não fosse o professor a prostituição, o crime,a fome, as injustiças, as drogas e outras desgraças sociais aumentariam.

    Se não fosse o professor...

    Todo respeito a Educação na figura do seu grande costrutor, que é o professor desde a alfabetização ao doutorado.

    Um pais se faz com homens, livros e educação de qualidade.Não com esmolas e a tentativa de tornar o professor operário do século 19, ou então classe proletária do feudalismo.

    Educação não deve ser um engodo, uma farsa, um faz de conta ilusório, uma fanfarronice...Disto a sociedade já está farta mediante
    outros modelos que perderam sua identidade...

    Todo respeito aos educadores,na feliz lembrança daqueles que me ensinaram com paciência e amor. Sem Deus, sem a família, sem meus professores eu não seria nada!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!