18/03/2011

Executivo, Legislativo, Judiciário e imprensa massacram os professores


É hora sociedade provar que não faz o jogo da hipocrisia,a dona Globo mostra atores globais dizendo que professor é um ser nobre, digno, merece respeito. Muito bem. Todo mundo diz que a educação é prioridade e o futuro do país depende dela.

Muito bem, a hora de mostrar isso é agora, apoiando a nossa luta e não se deixar levar pelo massacre de todo aparato do Estado (os três poderes instituídos pelo Barão de Montesquieu, mais o da mídia) que esse governo covarde e corrupto tenta impor à nossa categoria, que não se renderá.

O blogueiro Luís Cardoso faz leitura perfeita sobre isso, veja alguns trechos:

"Massificou uma campanha para mostrar que os salários da categoria são os melhores e maiores do país, ao ponto de responsabilizar os professores pelos péssimos índices educacionais no Maranhão".

"Se o professor ganha bem, qual a razão da péssima qualidade de ensino? Uma insinuação descabida. Tirou de sí a responsabilidade e jogou nas costas calejadas dos mestres. O educador deveria, sim, ganhar muito mais. E ao governo caberia implantar políticas públicas sérias para o setor e exigir dos professores a execução dos seus programas educacionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!