06/03/2011

Carolina: água da Barragem sobe rápido e apavora moradores.

A Barragem de Estreito ameaça inundar Carolina, e não se trata de exagero. Estive na cidade no final de fevereiro, registrei e denunciei o avanço do Rio. Voltei uma semana depois e posto aqui fotos que você pode tirar conclusões próprias. As imagens dos mesmos locais e ângulos o que nos possibilita ter uma ideia clara do avanço inexorável do rio sobre uma das mais belas e históricas cidades do Maranhão.

Essa cheia não é consequência das chuvas de inverno, mas das obras da Hidrelétrica de Estreito, portanto, o rio não voltará ao seu leito normal.
ANTES: (25 de fev)residência do Jorge, um dos líderes do movimento dos atingidos pela Barragem em Carolina. Rua Imperatriz cercada pela água, famílias ameaçadas e convivendo com cobras.
DEPOIS: (04 de março)em uma semana o rio se aproxima das casas e vira local de visitação de curiosos.

ANTES: (25 de fev) mostrei essa placa dos barraqueiros a metros de distância do rio.

DEPOIS: (04 de março) veja que o rio já ameaça cobrir a placa e o local já serve como aportamento da balsa da Pipes.

ANTES: (04 de fev) o rio cobria as últimas escadarias da beira rio de Carolina.


DEPOIS: (04 de março) em uma semana, já não há mais nem sinal das escadarias e o povo assiste em clima de tensão, curiosidade e medo o rastro de destruição.

ANTES:(25 de fev) observe que ainda há árvores, veículos, pessoas circulando na grande parte do calçadão que resiste.

DEPOIS: (04 de março) em apenas uma semana, as árvores sumiram e a água avança impiedosa sobre o calçadão onde os táxistas faziam ponto e o povo passeava com a familia.

ANTES: (25 de fev) este local foi um bairro populoso, famílias foram idenizadas e as que ficaram dormem com o perigo do rio que sobe rapidamente.

DEPOIS:(04 de março) observe o barco antes no seco e a proximidade da água com as residências. O que apovora o povo é que isso foi apenas em uma semana, as previsões são assustadoras.








2 comentários:

  1. Anônimo18:13

    Carlos, segue o link do boleto do registro de dominio.

    https://www.redehost.com.br/pagamento/boleto.aspx?id=606537&dominio=carloshermes.com

    ResponderExcluir
  2. elio torres07:19

    carlos antes do inicio de uma dessa, existe um estudo tografico,
    que indica a cota maxima de altura e mais baixa quando trabalhei na construçao do aeroporto de palmas tomamos conhecimento que o lago da barrragem de lageado ficaria muito proximo da cabeceira da pista e tar ate hoje do mesmo jeito sem problema em carolina deve acontecer a mesma coisa ao atingir a cota maxima essa sera pro resto da vida. e o progresso trazendo beneficio pra uns e trastornos pra outros............

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!