31/03/2011

Bomba: Secretário paga R$ 30,00 para que estudantes protestem contra greve de professores

Do blog Marrapá

O blog tem recebido várias denúncias informando que um certo secretário de governo, ligado a uma juventude conhecida por fazer baderna, estaria recrutando estudantes das escolas públicas que estão sem aulas para realizarem uma passeata contra a greve dos professores. Cada aluno que participar, receberá a quantia de R$ 30,00. Segundo as informações, o movimento pode, inclusive, invadir a sede do SINPROESSEMA.


A arruaça patrocinada pelo governo está sendo organizado por uma entidade municipal de estudantes que não realiza congresso há mais de 5 anos e, portanto, não tem legitimidade alguma para representá-los. O fato é que a juventude baderneira é famosa por promover arruaça e confusões em eventos contrários aos interesses da oligarquia.


Ela já vem atuando desde a campanha eleitoral de 2006, e por último, jogou ovos no escritor Palmério Dória, durante o lançamento de um livro em Imperatriz, e tentou agredir militantes opositores durante um congresso de estudantes em Timbiras.


Diante da propaganda maciça promovida pelo governo, que visa desqualificar os grevistas e jogar a opinião pública contra eles, é nosso dever informar aos grevistas sobre as armações que estão sendo arquitetadas nos porões de Curupu para prejudicar o legítimo movimento que luta pela causa da educação no Maranhão.

Um comentário:

  1. Anônimo22:39

    São atitudes lastimáveis como esta que revelam a verdadeira face desse governo que aí se encontra. Ao alvedrio da legalidade, não se incomoda de usar as armas mais sórdidas para conseguir aquilo que deseja. Mas, lembremos sempre, na luta de Davi e Golias, Davi foi vitorioso. Como ele foi nós também seremos vencedores, porque estamos com a verdade, não nos utilizamos máscaras ou quaisquer outros subterfúgios para fazer valer nossos direitos. Temos caráter e dignidade, virtudes estas que, infelizmente, não estão presentes na atual equipe de governo maranhense. Acredito que eles não sabem diferenciar uma democracia de uma aristocracia. Entretanto, nem tudo está perdido, uma vez que temos professores altamente capacitados que, com certeza, não se incomodarão em ajudá-los no desenvolvimento dessa habilidade tão imprescindível para quem vive e governa um Estado-Membro integrante de um país que tem a Democracia como um dos fundamentos basilares.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!