30/03/2011

Alto Parnaíba (MA): Única escola da rede estadual está caindo aos pedaços

São realmente precárias as condições em que se encontra o Centro de Ensino Vitorino Freire, escola estadual de Ensino Médio e Fundamental, localizada no centro da cidade de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão, distante cerca de 1.100 quilômetros de São Luis. O estabelecimento está literalmente caindo aos pedaços, representando um perigo constante a todos que ali estudam ou trabalham, tanto em relação às instalações físicas quanto à própria segurança das pessoas, já que faltam portas e janelas nas salas de aula e até nos banheiros (acredite!), expondo todos à ação de marginais. Blog: Ao contrário do que faz a Mirante de Roseana, essa matéria não foi inventada. Eis por que lutamos. Nós professores podemos ser responsabilizados por isso? Veja mais aqui

2 comentários:

  1. Realmente, essa matéria não foi inventada!Se vista de perto, a situação é ainda pior do que parece. Sou o autor do texto original e das fotos. Como professor e filho de Alto Parnaíba- que é a primeira (do centro para o litoral)e a mais isolada geograficamente da capital- não posso me calar diante da vergonha que se tornou a estrutura da educação pública em minha cidade. Estudei aqui e farei de tudo o que preciso for, para reerguer esse patrimônio cultural de Alto Parnaíba, que é o Centro de Ensino Vitorino Freire.
    "...O silêncio dos bons aduba a vitória dos maus..."
    A culpa é da ABL! Quem mandou dizer para Sarney que ele era imortal?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa matéria não foi inventada!Se vista de perto, a situação é ainda pior do que parece. Sou o autor do texto original e das fotos. Como professor e filho de Alto Parnaíba- que é a primeira (do centro para o litoral)e a mais isolada geograficamente da capital- não posso me calar diante da vergonha que se tornou a estrutura da educação pública em minha cidade. Estudei aqui e farei de tudo o que preciso for, para reerguer esse patrimônio cultural de Alto Parnaíba, que é o Centro de Ensino Vitorino Freire.
    "...O silêncio dos bons aduba a vitória dos maus..."
    A culpa é da ABL! Quem mandou dizer para Sarney que ele era imortal?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!