01/03/2011

Governo tenta impedir a greve com falácia

Nesta segunda-feira o governo do Estado lançou nota aos educadores pedindo para que a greve seja evitada. Contudo, não fez nenhuma proposta real à categoria e se nega a negociar as reivindicações alegando sempre não haver verbas no orçamento. Ora, pra educação não tem, mas pra pagar 60% de aumento salarial aos deputados estaduais, isso tem. Pra bancar cabos eleitorais com dinheiro da FAPEMA, isso tem!

Chega de falácia governadora. Nós queremos é a revolução na educação prometida pela senhora em campanha. Se não a fizer, o povo fará!!


VEJA A NOTA DA SEDUC


Aos professores,

É compromisso do Governo do Estado implantar neste ano o Estatuto do Educador, contemplando, inclusive, revisão salarial da categoria.

Depois de várias reuniões, na tentativa de estabelecer um acordo e construir democraticamente um estatuto que garanta a valorização dos direitos do educador, foi demonstrado ao Simproesemma, com total transparência, o limite das possibilidades de aumento de remuneração em 2011 sem o comprometimento do investimento e do custeio da rede pública de ensino do Estado.

Qualquer concessão a mais seria um ato de irresponsabilidade. O governo foi até o limite do que é legal e do que é possível honrar.

Considerando que neste ano vai ocorrer o acréscimo de remuneração dos professores, por conta do estatuto, e que, pela primeira vez, depois de oito anos, o calendário escolar deverá ser cumprido dentro do período letivo, o governo entende que os mais de 500 mil alunos maranhenses não podem ser prejudicados com a paralisação das atividades nas escolas, por isso espera pela sensibilidade da categoria em rever o posicionamento para que não ocorra a greve anunciada.

5 comentários:

  1. Caro Carlos Hermes,a governadora do atrazo e da "revolução na educação"jámais fará essa revolução logo na educação! Esse povo quer o nosso Maranhão é mais analfabeto,mais pobre intelectualmente e muito mais miserável!!!
    Que assim sendo,se pensa menos.Se ler menos,e sem conhecimentos,é mais fácil se manipular todo esse povão e se perpertuar no PODER.
    Até aqui tenho dito!
    ass.Jonas Pereria de S. Lima(jhonas37@yhoo.com)

    ResponderExcluir
  2. Paulo Maciel16:15

    O governos diz que está no LIMITE para atender as reivindicações dos professores... mas o que se acompanha a todo momento é um ABSURDO de gastos para atender os PRIVILÉGIOS dos SEUS...um mar de dinheiro gasto para em propaganda... etc.. etc..

    O QUE É REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:40

    ei carlos posta ai a materia que a prefeitura de imperatriz tera que devolver uma bolada de dinheiro do fundeb, por irregularidades no tempo de jomer fernades.
    Etevaldo Milhomem

    ResponderExcluir
  5. Com certeza tens toda razão Jonas.

    Palim, essa é a pergunta mais pertinente do momento?

    Caro Etevaldo, gente pra falar mal de Jomar não vai faltar no meio político de Imperatriz. Essa nota já saiu em todo canto...a resposta será dada na Justiça.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!