O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) vai dar início às articulações junto aos deputados da oposição para solicitar a instalação da CPI da Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa no Maranhão).
Um dos alvos da CPI é investigar a concessão indevida de bolsas de pesquisa científica para políticos e seus protegidos, sem qualquer vinculação com o meio acadêmico.
Entre os acusados de receber R$ 32 mil em bolsa da Fapema está o presidente do PT de São Luís, Fernando Magalhães, assessor do vice-governador Washington Oliveira (PT).
Após o período em que recebeu os R$ 32 mil da Fapema, Magalhães foi nomeado assessor na vice-governadoria de Oliveira.
Além da articulação com os deputados oposicionistas na Assembléia Legislativa, Bira do Pindaré deveria procurar apoio nas associações de professores da UFMA, UEMA e IFMA, além do movimento estudantil.
Os professores-pesquisadores e estudantes de iniciação científica são os principais prejudicados com o desvio de recursos da Fapema, instituição que deveria voltar-se para fomentar estudos e pesquisas destinados a promover o desenvolvimento do Maranhão.
Comentário do Blog
Quem assistiu ao filme Tropa de Elite 2 sabe o quanto é difícil pra um deputado de esquerda conseguir aprovar uma CPI contra a corrupção do governo. Bira precisará de todo apoio da sociedade. Se tivermos que ir às ruas que façamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!