20/01/2011

Prefeito de Tuntum aumenta patrimônio e promove demissão em massa


Francisco das Chagas M. da Cunha, prefeito de Tuntum

Por Luís Cardoso

O prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas da Cunha, que a cada dia aumenta mais o patrimônio pessoal, desde o início do ano vem promovendo dezenas de demissão a cada dia.
Mais de 300 pessoas foram jogadas no olho da rua. Existem casos em que uma famílias inteira foi demitida. O emprego era o único sustento deles.
Enquanto tira o ganha pão das famílias, Chico Cunha vai adquirindo fazendas e mais recentemente uma chácara. A sua filha, Rafaelle Cunha, que é secretária de Saúde do município, comprou há pouco tempo uma gráfica.

Comentário do blog

Me encontro em Tuntum desde o início da semana, estou ministrando uma disciplina para a turma de História pelo Programa Especial de Formação de Docentes da FEST. Quanto às denúncias de roubo feita,acima,pelo jornalista Luís Cardoso não posso provar, mas sou testemunho do abandono da cidade, da demissão em massa e do sofrimento desse povo aqui.

Tenho alunas funcionárias da Saúde que há cinco meses não recebem um centavo, aqueles que ousam cobrar os direitos, são ameaçados de demissão aos gritos pela Secretária de Saúde, filha do prefeito.

Tenho pena do povo de Tuntum que há décadas sofre com a dualidade da política local que se divide entre as famílias oligárquicas chamados de Cobras e Labigós. Aqui é ditadura pura, um absolutismo semifeudal inacreditável.

Um comentário:

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!