Tive a grata satisfação de encontrar o belíssimo blog de Fernando Cunha, que trás a história de Imperatriz em fotografias do acervo da Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrogio. Maravilhoso, veja:
Finalizada no ano de 1937, a atual Igreja de Santa Teresa D'Avila, completou 73 anos. Iniciada sua construção ainda no ano de 1935, pelo frade Cherubin de Carpiano, a igreja estava sendo construída em um local muito distante do centro da cidade, que era onde hoje esta situada a praça Dr. Regis, nas proximidades do Hospital da Unimed, e na época onde se erguia a antiga Igreja de Santa Teresa, ainda construída por frei Manoel Procópio, o fundador da cidade.
Aqui nesta imagem histórica, a humilde Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na rua Iracema, logo no início da ocupação do bairro Nova Imperatriz em 1971.
Av. Bernardo Sayão no cruzamento com a rua Ceará, local mais conhecido na época e hoje como "Quatro Bocas". Reparem nas humildes residências, construídas de madeira, barro e cobertas com palhas da palmeira do babaçú. Fotografia feita no início de 1971.
Veja diversas outras imagens clicando Musel Virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!