18/11/2010

Flávio Dino em Imperatriz: "Roseana fará o pior governo de sua vida".


O deputado federal Flávio Dino que foi o segundo colocado nas eleições para governo do Maranhão com 30% dos votos, almoçou nesta quinta-feria, 18, com blogueiros e lideranças políticas em Imperatriz onde versou sobre diversos assuntos políticos.

Declínio da oligarquia

Na sua primeira resposta aos blogueiros, Flávio Dino avaliou que as eleições desse ano representaram o declínio final dessa geração oligárquica e justificou lembrando que Roseana concorreu numa gigantesca coligação de 16 partidos, tinha cinco vezes mais tempo de TV que ele, apoio das forças economicas tradicionais do Estado, gastou 26 milhões de reais na campanha,mais que os gastos do governador eleito do Rio de Janeiro, e mesmo assim ganhou com uma ínfima diferença de 0,08% de votos.

Oposição

Afirma com isso que a oposição sai fortalecida e deve, como primeira tarefa, organizar as bases dos movimentos sociais, as lutas por direitos e igualdade social ao mesmo tempo atuar firmemente na fiscalização do governo cobrando transparência e o cumprimento das promessas feitas pela governadora em campanha. Citou como exemplo os 72 hospitais prometidos para serem entregues dia 31 de dezembro de 2010.

Mobilização permanente

Flávio enfatizou ainda que inicia hoje em Imperatriz uma constante presença em todo o Estado agradecendo aos votos e mantendo viva e permanente a mobilização popular por um Maranhão mais justo. Acrescentou que ao contrário do que a governadora tem dito, "Roseana fará o pior governo de sua vida, porque quebrou o Estado para ganhar as eleições" e relembra a situação prisional, o caos da UEMA, na educação média, das obras inacabas, atraso de fornecedores e tantos outros desmanos administrativos.

ELEIÇÕES 2012

São Luís

Sobre São Luís minimizou a vitória de Roseana na capital relembrando que ela obteve 43% dos votos, portando menos que a votação dos candidatos de oposição juntos. Contudo responsabilizou o prefeito tucano João Castelo que pela primeira vez deixou a influência da prefeitura da capital fora da eleição estadual, além de liberar os vereadores de sua base pra apoiar Roseana. Sugundo Dino isso mostra a importância de São Luís no processo decisório e que por isso em 2012 a oposição terá candidato a prefeito, disse que esse processo será construído e que o nome pode ser ele, mas pode também ser outro candidato apoiado por ele.

Imperatriz

Perguntado por este blogueiro sobre 2012, Flávio foi claro em dizer que se os partidos e as lideranças que autonomamente o apoiaram em Imperatriz entenderem que devem lançar candidado à prefeitura, este ou esta será seu candidato ou candidata.

Governo Dilma

Afirmou não haver definição sobre sua participação em Ministério, o certo é que o PC do B, a pedido da presidenta eleita,indicou três nomes com competência para serem avaliados, estes nomes foram Orlando Silva, atual ministro dos esportes, Aldo Rabelo ex-presidente da Câmara e o próprio Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!