01/11/2010

Sozinho na estrada

É assim que pode se sentir o prefeito Madeira após a derrota do seu aliado José Serra à presidência da República. É claro que isso não chega a ser o problema, assim como Lula, Dilma continuará parceira de Imperatriz independente do prefeito.


Roseana seria o problema? poderia até ser, afinal o poder econômico e de mídia da oligarquia por aqui é muito grande, Jomar que o diga, mas Madeira joga bem com o grupo, se aliou pontualmente a Roseana e por isso é aliviado pela Mirante e Difusora.


O problema real de Madeira é ele mesmo, sua dificuldade de administrar uma cidade com a dimensão da nossa e sua incrível inabilidade política que se converte numa inexorável capacidade de fazer de aliados seus principais problemas. Prova maior disso é o novo roseanista Hamilton Miranda.


Mas eu poderia citar o próprio Edmilson Sanches, quase certo candidato a prefeito por outra sigla, o deputado eleito Carlinhos Amorim(PDT) e principalmente seu vice prefeito Gean Carlo(PDT). Este último pra perder como aliado foi preciso muita lambança do Sebastião, Gean não é do tipo de rompe fácil, aguentou o que tinha que aguentar, a corda rompeu e não se espante se o vice, bom articulador, e seu partido costurarem, antes do esperado, uma terceira via para 2012.

Um comentário:

  1. Creio que Imperatriz poderá viver dias difíceis com a probabilidade de Roseana Sarney e Chiquinho Escórcio se transferirem para o PT e grande interesse da oligarquia de fazer o próximo prefeito da cidade. As verbas estaduais e federais cairão no formato de esmolas para míseros km de asfalto para minar o PSDB local e fazer com que a oligarquia apareça como solução mágica para os "problemas" da cidade. Todos sabemos que a oligarquia é capaz de fazer isso, pisar em interesses coletivos para atingir suas metas políticas. A tudo isso se acrescenta o alto índice de rejeição que a oligarquia tem aqui e afinidade que o eleitorado local com as ideias tucanas. Tudo comprovado nas urnas. Que Deus nos proteja...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!