Em política não existe milagre, a grande realidade é que a dois dias das eleições a candidata do PT Dilma Rousseff tem eleição garantida. Todos os institutos de pesquisas apontam a média de 10 pontos percentuais de vantagem em relação ao tucano Serra. Sempre questionei pesquisas, mas as que apontam esses resultados, são as mesmas que ontem apontavam um crescimento do candidato tucano.
Na política real e racional não existem condições objetivas para se reverter esse quadro. Serra vai para o debate de hoje sabendo disso. Todo jogo baixo por nada. Todo desespero em vão. Estas eleições provaram uma coisa, Dilma, Lula e o PT não representam o interesse da fina flor da elite burguesa desse país, mesmo com suas alianças espúrias com setores conservadores, pelo contrário a massa popular e a classe média consciente está do lado petista.
Lula é um poço de contradições ideológicas dentro de sua visão de governabilidade, todavia é inegável que é o maior líder popular, não populista, da história desse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!