10/10/2010

PSDB do Maranhão foi o maior responsável pela eleição de senadores sarneysistas.

O PSDB maranhense é hoje, mais do que nunca, um partido sem identidade e sem posição política clara diante do eleitorado. Os tucanos foram os mais privilegiados no governo Jackson Lago, porém, ainda no período pré-cassação já davam sinais de traição ao velhinho e à oposição.

O lapso final dessa dubiedade foram as eleições para o senado da República. Toda oposição no Estado apostava em Zé Reinaldo para desbancar pelo menos o carcará João Alberto, e faria isso se não fosse o PSDB lançar Edson Vidigal e Roberto Rocha para rachar principalmente os votos de Reinaldo.

Quem conhece a história do Maranhão sabe de sua tradição rasteira e traiçoeira na política capitaneada por Sarney, que conhece como ninguém os caminhos para a cooptação de lideranças. Roberto Rocha parece ter sido o último a fazer o jogo de Sarney, sabia que não teria chances e mesmo assim se lançou em caminhada numa estrada que só teria um destino, garantir a continuação da oligarquia no senado.

Pobre menino bem criado, terá que suor muito para chegar onde seu pai chegou e parece ter clareza que só conseguirá se for pelos caminhos do papai. A grande pedra no meio do caminho do filho da soja chama-se Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!