21/10/2010

O perigo do uso da fé pela direita conservadora


Plínio Salgado

Nunca é demais relembrar pra não deixarmos essa história voltar.

A partir da década de 30 do século XX organizaram-se em toda Europa movimentos de perseguição e assassinatos de negros, homossexuais, operários militantes e judeus. Essas organizações criminosas foram patrocinadas pela elite industrial, financeira e militar europeia e contou com o apoio dos SETORES ultraconservadores das Igrejas "cristãs". Falo aqui dos conhecidos FASCISMO e NAZISMO que foram responsáveis pela Segunda Guerra Mundial e o extermínio de mais de 6 milhões de judeus e mais de 40 milhões de outras pessoas em 5 anos de guerra.

O NAZIFASCISMO teve forte braço no Brasil através da AIB - Ação Integralista Brasileira –liderada pelo jornalista Plínio Salgado. A Ação Integralista tinha como lema: "DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA". Em nome desse lema e de um proselistismo letal se dizia a favor da vida, contudo, suas verdadeiras ideias e ações eram contrárias ao lema, causando o assassinato de muitos homens, mulheres, velhoes e crianças em câmaras de gás, fuzilados ou torturados.

MARCHA PELA FAMÍLIA

Esse movimento que, segundo o Secretário de Comunicação Elson Araújo, vai acontecer em Imperatriz me parece ser o uso da fé e inocência das pessoas que acreditam no verdadeiro Cristo, absoluta maioria são pessoas boas, muitas humildes e só querem o melhor, mas são levadas a crer que o melhor está do lado dos que os exploram e concentram a riqueza desse país em detrimento da miséria de nosso povo.

Na década de 60 a aconteceu o mesmo, os setores conservadores e fundamentalistas de algumas igrejas realizaram uma MARCHA PELA FAMÍLIA em apoio ao golpe militar que se seguiu por 31 anos e tirou a vida de milhares brasileiros.

Coloquei aspas no termo cristãs acima, justamente porque sei que qualquer verdadeiro Cristão pensa e age contrário a tudo isso. Hoje no Brasil essa mesma elite industrial, financeira e militar tem candidatura a presidência da República e se movimenta para retomar o poder através do PSDB de José Serra. Pense nisso.

Deixar claro que falo aqui, apenas de setores, e não das igrejas em si.

3 comentários:

  1. Caro Carlos Hermes,

    Vivemos um momento muito delicado, pois de um lado o PSDB/DEM e do outro PT (outrora um partido que merecia o meu respeito, perdido após o resultado das eleições estaduais 2010 no MA).
    Há alguns anos atrás não teria dúvidas e votaria no 13 pra presidente, como fiz em toda a minha vida, hoje sinceramente, depois de inúmeras decepções com esse mesmo 13, tenho dificuldade pra saber quem é o pior...

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Carlos Hermes, a população de Imperatriz não vai aceitar mais este tipo de manipulação. Basta ver "pastores" como o Silas "MALA"faias pedindo voto para o Serra com interesse unicamente financeiro.
    "O Sangue de Jesus tem Poder"!

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos Hermes,

    Minha decepção com o PT está em crescente expanção. Dá uma olhadinha no: http://josuemoura.blogspot.com/ e você vai ver o Valdinar Barros todo feliz ao lado de Lobão e Antõnio Pereira. Fica difícil determinar quem é pior PSDB/DEM ou PT...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!