21/10/2010

Imagens inimagináveis

Pra este blogueiro pelo menos.

Não conversei com Valdinar antes de postar estas fotos, não sei o que o levou a participar de um evento político dessa natureza, com essa turma que quase o matou à bala. Claro que não me cabe julgamento, cada um é dono de seu destino, mas conheço Valdinar há bastante tempo, o suficiente para acreditar, até agora, que ele jamais se juntaria ao povo de Sarney, mesmo que se tente justificar como sendo em favor de um projeto maior que é a eleição de Dilma presidente.

clique para ampliar

8 comentários:

  1. Caro Carlos Hermes,

    Não te conheço pessoalmente, mas creio que seja um homem sério em suas convicções pessoais e políticas, assim como era o antigo PT que eu tanto admirava.
    Acho que no atual PT não há mais espaço para idealismos, as pseudo-lideranças que em nada se indentificam com a origem e ideais deste grande partido o venderam para seus maiores inimigos.
    Entendo hoje a saída de pessoas como Heloisa Helena, Babá, Luciana Genro, entre outros que foram fiéis aos seus ideais, e não se "prostituiram" politicamente...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:03

    Ei o teu PT moralista é apenas na tua mente, não pensa da forma que vc imargina ou quer, Valdinar Barros é 1 suplente e ja foi avisado que pra ficar na assembleia tem que se acolher junto ao grupo, vão puchar o Zé Carlos pra ele ficar e vc vai dizer oq disso, pra no minimo o Valdinar não aceitar, com se vc no lugar dele vinhece agir assim, cai na real minino, deixa de ser alucinado, o PT que tu quer ja era, acorda moço.

    Antonio do Bacuri

    ResponderExcluir
  3. Wsclay09:03

    Seria bom conversar com o Valdinar para esclarecer isso. Até onde eu sei, ele foi numa reunião de coordenação da campanha de Dilma no Maranhão, se não me engano, com o Reginaldo Santana.

    O xis da questão é que se não houvesse ninguém do PT imperatrizense nessa reunião, a atual situação do PT de Imperatriz, que já é complicada, ficaria ainda pior, já que, como todos sabemos, existe uma articulação para tomar o DM e entregá-lo ao vereador Chagão.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:19

    QUAL DOS PTRALHAS AINDA TEM CORAGEM DE FALAR MAU DO CHAGÃO?

    MARCOS CINTRA

    ResponderExcluir
  5. Caro suposto Antonio do Bacuri, não defendo o moralismo pelo moralismo nessa visão alucinada que vc coloca, defendo a coerência entre o discurso e a prática, entre uma história de vida e seu presente e futuro.

    Você tem razão quando diz que o PT que eu quero já era, concordo, percebo isso com clareza. Contudo, tenho certeza que ainda existem muitos companheios que pensam como eu no PT.

    Quanto ao que você diz do Valdinar, garanto que não faria o mesmo, Valdinar não precisaria disso, tem uma história de vida que poderia preservar. Particularmente não vivo de política, sou professor e vivo do meu trabalho, isso me mantem na liberdade de viver o que penso e acredito.

    ResponderExcluir
  6. Wsclay, essa não seria uma justificativa plausível.

    De que maneira Valdinar estaria ajudando a preservar o PT se juntando aos que pretendem tomá-lo?

    O PT de Imperatriz só irá pra mão desse pessoal, se nós decidirmos por entregá-lo de vez, o que é pouco provável.

    Poderia-se fazer uma campanha pra Dilma sem se vincular a esse grupo, como fizemos no primeiro turno. Nada justifica se juntar com essa corja que sempre combatemos.

    Não existe facilidade de intervenção num diretório como o nosso, estamos legalmente respaldados e politicamente cumprimos as deliberações do DN quando apoiamos a candidata Dilma e fazemos a política real do PT.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:53

    Acompanho a vida política de Valdinar Barros desde quando era verador,passei a conhece-lo pessoalmente há três anos atrás.
    Quando estava lendo o jornal o progresso fiquei surpreso quando me deparei com a notícia de que o deputado estadual Valdinar Barros estava presente no evento organizado pelo senador reeleito Edison Lobão(PMDB-MA)fiquei sem acreditar.
    Lendo as notícias do seu blog e vendo as fotos e sabendo que você é um verdadeiro petista então passei acreditar na presença do deputado na reunião.
    Mas acredito que ele estava lá para prestigiar um evento que apoia a candidata do PT á presidência da república e não para dizer que mudou de lado e agora está do lado do grupo Sarney que tanto combateu.
    Alcione do bairro ouro verde

    ResponderExcluir
  8. Você precisa ver o comitê Dilma/Sarneyzista no Calhau. Detalhe: é o mesmo (mesmo mesmo) local onde funcionou comitê de Ricardo Murad... RIcardo é o coordenador da campanha de Dilma...
    Coerência é uma senhora desconhecida...no meio petista atual. Dilma tem como aliados preferencias no Maranhão os Sarney... Já provou isso...
    Como se é oposição a Sarney fazendo campanha para quem pediu voto em prol da continuidade do sarneísmo?
    Valeu...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!