07/09/2010

Terezinha Fernandes é agredida por seguranças ligados a Roseana Sarney

Do blog do jornalista Marcos Franco
A candidata a deputada federal pelo PT Terezinha Fernandes e seu filho foram agredidos no final da tarde de hoje (06/08) por seguranças ligados à governadora Roseana Sarney. O filho da ex-deputada federal teve sua câmera fotográfica apreendida e foi agredido fisicamente pelos seguranças por ter feito fotografias de um desfile da semana da pátria com carros de som de Roseana Sarney no povoado de Pindova, no município de Miranda do Norte. Esse tipo de manifestação é proibido pela legislação eleitoral.

No momento da agressão e da apreensão do equipamento fotográfico, Terezinha Fernandes se identificou ao policiamento local e exigiu a devolução da câmera. A PM conseguiu reaver o equipamento, porém sem o CD com as imagens.

A assessoria jurídica da ex-deputada federal e candidata Terezinha Fernandes está estudando quais medidas serão tomadas. Após a decisão da assessoria jurídica a candidata Terezinha Fernandes vai se manifestar sobre o acontecimento.

Terezinha Fernandes é contra a coligação do PT com o PMDB de Roseana Sarney e fez recentemente uma greve de fome para garantir que a legenda não fosse obrigada a fazer campanha para a atual governadora.

COMENTÁRIO DO BLOG

Ontem a noite recebi uma ligação do filho da Terezinha, o biólogo Eraldo Júnior, chamado de Pimpão e conhecido na cidade pelo ativismo na área de pesquisa ambiental percorrendo o rio Tocantins ao lado de Domingos César. Pimpão estava ainda nervoso quando me ligou, descrevendo a agressividade dos seguranças, entre nove e dez, que ordenado por um genro de Roseana, que estava em cima do trio elétrico, o espancaram, derrubaram seus óculos e tomaram sua câmara de filmagem e a máquina digital.

Por medo de represália maior, Eraldo e Terezinha Fernandes preferiram não registrar ocorrência. Os dois estavam sozinhos numa cidade comandada pela oligarquia, imaginaram que seriam facilmente vítimas de agressões maiores na sua saída da cidade.

Com a ajuda da polícia, os objetos foram devolvidos, mas como afirma Marcos Franco, sem as gravações constam imagens dos trios com adesivos grandes de Roseana.

De duas formas o evento representa crime eleitoral, primeiro por ser um evento de 7 de setembro, portanto público, e por estar servindo para divulgação de candidatura. Segundo por caracterizar showmício, já que haviam bandas musicais o que representa apresentações culturais como forma de aglomerar pessoas para fins eleitorais.


Mais uma vez a oligarquia usa de meios truculentos e sórdidos para abusar das leis e se perpetuar no poder desse Estado. Aqui mandam bater, prender, matar e tudo fica por isso mesmo. Ta na hora de nosso povo dar um basta nisso.

Como diria Gabriel o pensador: até quando vamos continuar levando, porrada, porrada...!!!? até quando vamos ser saco de pancadas!!!?

Um comentário:

  1. Anônimo12:04

    Eu estava indeciso em quem votar.
    Diante da compra dos nossos vereadores e esse fato, vou votar em Flávio Dino e Terezinha.
    Roseana não merece meu voto.

    Luis Alberto Noronha

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!