14/09/2010

Resposta do professor Frazão

Um comentário:

  1. Anônimo23:56

    A césar o que é de César...

    O prof. Frazão tem um excelente coração e estou certo que nenhum de seus atos visavam o mal de outro ou seu próprio benefício.

    No entanto, as partes mais críticas da reportagem não foram "montagem" ou "manipulação" da Rede Globo. Infelizmente, foi o próprio prof Frazão que se comprometeu ao realizando uma consulta seguida de uma prescrição de um medicamento sem aprovação da Anvisa, FDA ou qualquer outra agência regulatória (Exercício ilegal da medicina? Imprudência ao usar fármacos sem biossegurança comprovada?).

    Além disso, foi ele mesmo que afirmou realizar pesquisas em humanos sem nenhum tipo de registro escrito, o que incorre em dois erros: Não trás objetividade comparativa dos resultados (erro primário para um pesquisador) e, o pior, não atesta o consentimento por escrito das cobaias humanas (erro gravíssimo e evitável, bastava ler o primeiro capítulo de qualquer livro sobre pesquisa científica).

    Isso sem nem entrar no mérito da interpretação de que "Membro Inferior Direito" (MID) significaria uma infecção mais grave... a Globo n o fez falar nada disso...

    Tenho muito carinho pelo prof Frazão e não tenho muita simpatia pela Rede Globo. Entretanto, o que comprometeu o prof. n foi nenhum tipo de "manipulação". O que o comprometeu foi a realização diante das câmeras, dos absurdos pseudo-científicos que ele já estava tão acostumado a realizar que nem se dava mais conta de quão primários e graves eram. Absurdos que ele, a bem da verdade, é apenas mais um a praticar nesta "terra de ninguém".

    Excelente pessoa! Mas mostrou-se péssimo cientista...

    Só espero o respeito da moderação do site com opiniões talvez contrárias às suas.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!