15/09/2010

Pistoleiros ameaçam invadir acampamento do MST no Maranhão

Por Rey Terra

Famílias do Acampamento Salete Moreno em Campestre do Maranhão recebem novas ameaças de ataque por parte de pistoleiros, desta vês as ameaças juram de morte ao menos 5 militantes do MST na região.

As informações dão conta de que oito pistoleiros já se encontram na sede da Fazenda Arizona/horizonte e até a próxima sexta feira, data prevista para o ataque mais pistoleiros chegaram. A ordem vinda do Gerente da Fazenda (Juca) e do Coordenador da milícia, Luiz Antonio é de matar a militância do MST que estiver no local e quem mais se manifestar durante a invasão.

O mesmo Acampamento foi alvo de um ataque no ultimo dia 29, a situação no local é muito tensa, uma comissão de Direitos Humanos organizado pela a OAB – MA tenta organizar uma visita no acampamento para o mesmo dia.

Comentário do blog

A mídia adora usar o termo "invadir" quando se trata de difamar o MST, mas e quanto a esse tipo de ação verdadeiramente criminosa, será que alguma emissora de TV mostraria a milícia armada ou mesmo os resultados de suas ações no campo? Denunciariam seus mandantes?

Quantos trabalhadores não já foram assassinados no meio do mato, por jagunços armados a mando de fazendeiros que afrontam o chamado Estado Democrático e de Direitos? Esses mesmos fazendeiros que em tempos de Expoimp exibem suas fortunas e são paparicados pela mídia nossa de cada dia.

Todo apoio à luta dos trabalhadores rurais sem terra. Todo apoio à luta digna e legal pela reforma agrária.

Um comentário:

  1. Anônimo19:25

    TEM QUE MANDAR BALA NESSE BANDO DE VAGABUNDO MESMO!!!
    Teobaldo Matador

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!