Por Rey Terra
Famílias do Acampamento Salete Moreno em Campestre do Maranhão recebem novas ameaças de ataque por parte de pistoleiros, desta vês as ameaças juram de morte ao menos 5 militantes do MST na região.
As informações dão conta de que oito pistoleiros já se encontram na sede da Fazenda Arizona/horizonte e até a próxima sexta feira, data prevista para o ataque mais pistoleiros chegaram. A ordem vinda do Gerente da Fazenda (Juca) e do Coordenador da milícia, Luiz Antonio é de matar a militância do MST que estiver no local e quem mais se manifestar durante a invasão.
O mesmo Acampamento foi alvo de um ataque no ultimo dia 29, a situação no local é muito tensa, uma comissão de Direitos Humanos organizado pela a OAB – MA tenta organizar uma visita no acampamento para o mesmo dia.
Comentário do blog
A mídia adora usar o termo "invadir" quando se trata de difamar o MST, mas e quanto a esse tipo de ação verdadeiramente criminosa, será que alguma emissora de TV mostraria a milícia armada ou mesmo os resultados de suas ações no campo? Denunciariam seus mandantes?
Quantos trabalhadores não já foram assassinados no meio do mato, por jagunços armados a mando de fazendeiros que afrontam o chamado Estado Democrático e de Direitos? Esses mesmos fazendeiros que em tempos de Expoimp exibem suas fortunas e são paparicados pela mídia nossa de cada dia.
Todo apoio à luta dos trabalhadores rurais sem terra. Todo apoio à luta digna e legal pela reforma agrária.
TEM QUE MANDAR BALA NESSE BANDO DE VAGABUNDO MESMO!!!
ResponderExcluirTeobaldo Matador