Uma fonte ligada ao sindicato dos professores do município relatou o que pode ser entendido como a desmoralização final do Ouvidor Daniel Sousa. Segundo a fonte, na última reunião de negociação da greve, o prefeito Madeira revoltado com a incapacidade de negociação do Ouvidor teria solicitado, num certo tom de rispidez, que Daniel se retirasse da sala. E teria completado o ato de revolta com o assessor, dizendo: Você sabe fazer greve, mas não sabe nada sobre como acabar com uma.
Daniel teria saído caladinho enquanto o prefeito assumia as negociações pessoalmente. Pra completar a fúria do Sebastião, o sindicato entregou uma cópia da folha de pagamento da educação, constando uma série de irregularidades, gente recebendo demais, gente recebendo sem trabalhar e tudo mais. Nesse ponto, quem deve rodar nas próximas horas é o Secretário de Educação Zeziel.
CRISE
Os problemas da prefeitura não param na incompetência dos Secretários, Madeira terá que se rebolar pra dar conta de quase cinco mil alunos do ensino fundamental que vieram da rede estadual sem os devidos repasses de recuros federais. Um pepino deixado por Roseana, a nova amiga de infância do Sebastião.
A prefeitura já teria contratado professores através de seletivo pra dar conta da nova demanda, contudo, sem os repasses a coisa ficou feia. Cogita-se até a necessidade de empréstimos bancários para completar a bagunçada folha de pagamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!