25/08/2010

Roseana engana novamente e professores fazem paralização.

Hoje pela manhã, nós, professores do Estado, fizemos uma assembleia geral na praça de Fátima para discutirmos uma reação à nova covardia do governo Roseana com a categoria. Na pauta novamente o Estatuto do Magistério.

Nas últimas negociações o sindicato (SINPROESEMA) havia feito uma proposta de Estatuto, levando em conta a eleição direta para diretores de escolas,situação salarial e a questão trabalhistas dos zeladores e vigias, essa proposta foi entregue ao governo que a aceitou num primeiro momento.

Há cerca 15 dias, o Secretário Anselmo Raposo voltou atrás e reelaborou o Estatuto, derrubando todas as propostas feitas pelo sindicato e querendo impor de goela a baixo, um novo documento elaborado pelo governo.

Em assembleia por todo o Estado, nós professores decidimos pela paralisação de advertência a partir da próxima segunda-feira,30,até sexta-feira, 03 de setembro.

Se em pleno processo eleitoral, a filha da dinastia age dessa forma, imagine se reeleita.

6 comentários:

  1. Francisco16:12

    A Roseana não engana mais!!! Ela é falsa!! Por isso eu voto é no jackson12

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:58

    Carlos Hermes, não vamos deixar essa moça se reeleger.Não vamos votar em Roseana e não vamos votar nos candidatos dela.Vamos votar em Flavio Dino, Zé Reinaldo,Adonilson, Terezinha e Valdinar.Imperatriz diz não a Familia Sarney.

    Carla Cristina.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:10

    ME DIGA UMA COISA MENINO, TÚ QUERES QUE ROSEANA COMETA CRIME ELEITORAL E CONCEDA BENEFÍCIOS AO FUNCIONALISMO PUBLICO EM PLENO PERÍODO VEDADO? TÚ PENSAS QUE SOMOS BESTAS É??? SABEMOS QUE ESSE MOVIMENTO É POLÍTICO, E ALIÁS FAÇA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E COMPARE O TEMPO DE JACKSON COM SUA "LEI DO CÃO" E AGORA!!! NÃO SE DESESPERE, QUER APARECER COMPRE UMA MELANCIA E AMARRE NOS PESCOÇO!!!

    ZÉ DO ANDIROBAL

    ResponderExcluir
  4. Professor Carlos:
    Sou Professora das Redes Municipal (Esmeraldas) e Estadual de Minas Gerais. Sou do Pará e pretendo voltar para o meu estado. Vi um concurso aberto em Maracaçuné (MA) que é "perto" de Belém. Bom pelo menos é mais perto que Contagem. Mas não encontro informações mais explícitas sobre o tal concurso e nem sobre a cidade. Você poderia me ajudar publicando algo no seu blog? Obrigada.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:46

    esse zé ruela do andirobal nao é o mesmo willian marinho nao?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:23

    Carlos, adorei os cometários acerca dos vereadores, você tem toda razão, esses caras não representam em momento algum o interesse coletivo dos imperatrizenses a não ser os seu próprios interesses pessoais, não resta dúvida de que rolou muita grana nisso tudo,mas devemos sempre acreditar e lutar por um Maranhão melhor, pois isso é possível.vlw.

    Prof. Jagno Nepomuceno

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!