Bom dia amigos da cultura!
Desde que fui convidado, sem qualquer ingerência política, pelo ministro Juca Ferreira, para coordenar o maior programa do MinC, o "Mais Cultura", tenho presenciado a incansável gestão da companheira Lília Diniz junto a este Ministério, buscando sempre parcerias e projetos para o município de Imperatriz.
Pessoalmente, já a recebi em audiências umas duas vezes, ou a indiquei a companheiros de outros setores competentes para recebê-la e orientá-la sobre as suas demandas. Fico muito entristecido com este episódio que, além de difamar uma pessoa muito respeitada dentro e fora do Maranhão, tenta desqualificar alguém que tem colocado os interesses coletivos acima de qualquer vaidade pessoal, ou de questões menores.
É uma pena que num momento em que precisamos lutar juntos pela construção de uma política pública de cultura digna, democrática e descentralizada, como vem sendo feito em todo o país, ainda tenhamos de aturar atitudes deste gênero, que nada contribuem para tirar o nosso Estado do atraso em que se encontra mergulhado.
Abraços fraternos.
Joãozinho Ribeiro
poeta/compositor
cadê a biblioteca!
ResponderExcluircadê o mercado do peixe!
cadê o conselho de cultura!
cadê o fiqueninho!
cadê o sistema municipal de cultura!
cadê o incentivos a produção!
cadê a posse do conselho!
cadê as obras do PAC!
cadê a reforma na UEMA!
cadê a beira rio!
cadê o FABER!
Cadê ASSARTE!
Cadê a FCI!
ONDE ESTÃO OS ARTISTA!!!
A VERDADE QUE ESSA CRISE MOSTRA A FALTA DE POLÍTICA CULTURAIS.
FALTA DE CONCLUSÃO DAS OBRAS NA CIDADE.
COMO VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE.
MADEIRA NELES....