20/08/2010

Adalberto Franklin desmascara Weverton Rocha, vereadores labigós o defendem.

Virou polêmica a nota do jornalista Adalberto Franklin a respeito das práticas de coação aos trabalhadores do Curtume, município de Edson Lobão, pelo "menino da Vila" Weverton Rocha. A nota foi rebatida com veemência na sessão de ontem pelos vereadores Hamilton Miranda e Alberto Sousa que segundo a boca miúda estão na campanha do "aprendiz ou professor de político lacaio" em troca sabe-se lá de que ou de quanto.

Além dos dois, outros vereadores estão amarrados na campanha do investigado Weverton Rocha que parece não poupar grana para comprar apoio de falsos líderes em todo o estado.

Esse rapaz tem minha idade, 31, e é meu contemporâneo de movimento estudantil. O conheci em 1997, quando militava no PSD, partido da Ditadura Militar comandado na época por João Alberto Presidiu a UMES de São Luís na mesma época que presidi a de Imperatriz e enquanto construíamos uma UMES de luta aqui, ele se destacava na mídia pelas denúncias do Ministério Público de desvios de milhões de reais da entidade na capital.

Participei de diversos congressos estudantis, estadual e nacional, combatendo a turma liderada por Rui Pires, hoje membro do governo Roseana na pasta de Juventude, de quem Weverton Rocha era pupilo. Só "meninos bons" que se utilizaram o Movimento Estudantil para se dar bem na vida.

Me lembro que em 1997, quando o vice prefeito Gean Carlo foi eleito Secretário Geral da UBES, em Juiz de Fora-MG, o "garoto da Vila" liderou um ataque de agressão física a Gean em pleno ginásio onde ocorria o evento. Além de mim, o caso foi testemunhado por André Santos, presidente do PT de Imperatriz, Cleumir Leal candidato a vice governador pelo Psol e Wilson Leite, candidato a deputado federal pelo Psol.

Uma pena que a estrutura política do Brasil, presa às velhas práticas do princípio da República, ainda privilegie a ascenção desse tipo de gente.

A polêmica nota foi publicada pelos jornais escritos e já hoje Adalberto comentou em seu blog.Clique aqui é acompanhe tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!