Tenho feito algumas notas sobre a flexibilidade política exacerbada do prefeito Sebastião Madeira pós cassação de Jackson, e por isso, claro, seus assessores insistem em me agredir em seus blogs e em comentários, como diria Isnande, nesta budega. Dizem que é uma política diferente, sem rancor, tudo pelo bem de Imperatriz. Então tá bom.
Agora me expliquem, o que há de institucional, em pleno processo pré-eleitoral, o prefeito se expor ao lado do candidato ao senado Edson Lobão na tradicional cavalgada do agronegócio? Estou em Tuntum ministrando aulas pela FEST e um aluno meu, que viu Madeira e Lobão na capa do jornal O Estado do Maranhão veio pra mim assustado com o jornal na mão e falou: Professor então é verdade que o prefeito Madeira está apoiando o grupo Sarney?!
E como explicar, em plena disputa eleitoral,o Sebastião ocupar as capas dos jornais da cidade e do Estado ao lado da governadora Roseana, como faz questão de publicar em seu blog, o Secretário de Comunicação Elson Araújo?
Será quem Madeira vai deixar de apoiar pra o senado o seu amigo público Edson Lobão, cuja admiração e estima remontam aos seus áureos anos de Congresso Nacional, para apoiar um Vidigal que há pouco declarava amor a Lula, ou mesmo um Roberto Rocha que disputa com ele a hegemonia tucana no Estado?
Se as "ações valem mais que mil palavras", neste caso específico podemos dizer que já temos as respostas. Com a palavra o tucanato.
Ola Carlos Hermes
ResponderExcluirquero felicita-lo pela sua estadia na cidade que "no coração do Marnhão bate Tuntum"
Como vc e um estudioso eu gostaria de fazer uma pergunta
Quais as diferenças e as semelhanças entre Tuntum e Porto Franco???
Marcio Renê
Secretario de Assistencia Social de Imperatriz
Obs: Tuntum e minha cidade natal
Abraço
fica com DEUS
add ai
ResponderExcluirmrgs_2@hotmail.com
Marcio Renê
Pela primeira vez estou de cordo com você. Estou triste e evergonhada com essa postura híbrida do prefeito Madeira.
ResponderExcluirMárcio, a pergunta é pertinente e tenho uma certa propriedade pra responder, já que estou professor da Uema de Porto Franco no período regular e vez por outra volto a Tuntum.
ResponderExcluirDiferenças:
1. Politicamente falando, a cidade de Porto Franco é administrada por Deoclides há algum tempo, porém, entendo que não há uma intensa se caracterização de oligarquia famíliar pelo fato de Deoclides ter uma relação melhor com setores progressistas do Estado e até do município;
2. Outro aspecto não menos importante a se diferenciar é que não há uma divisão política tão acentuada como há em Tuntum;
Semelhanças:
1. As duas são muitíssimo bem cuidada na sua geografia urbana,com ótimo aspecto de limpeza, cuidado com os espaços públicos como praças, ruas asfaltadas e bloqueadas, prédios públicos, enfim;
2. As duas cidades têm boa base na economia agropecuária, com presenças de grandes fazendas nos seus arredores, tendo como consequência uma presença muito forte de uma elite agrária;
3. Os polulares duas cidades endeuzam seus mandatários, Cleomar Tema e Deoclides Macedo e não seguem nenhum racionalismo político. Tema é o típico coronel e de práticas tradicionais da velha república, mas em a seu favor o fato de tirar proveito de suas relações com o poder estadual para investir na cidade. É alguém que precisa estar do lado do poder e por isso tem sua posição política determinada pela conveniência do poder.Deoclides ao contrário é figura histórica do PDT, é reconhecido pela firmeza no antisarneysmo e tem práticas mais aceitáveis do ponto de vista da ética,mantendo sua imagem longe dos escândalos que tema foi acusado.
Parabéns você nasceu numa bela cidade.
Parabens pelos comentarios caro Hermes, mas pior que isso é ve-lo condecorando figuras como o perseguidor de funcionários ILDON MARQUES.
ResponderExcluirSerá que o MADEIRA ainda tem coragem de olhar nos olhos daqueles funcionarios que foram perseguidos e outros até demitidos pelo escroque do Ildon, pelo simples fato de serem eleitores do próprio Madeiro ou do Jomar?
Não vou citar nome por não ter procuração de nenhum deles, mas lembram daquele servidor que foi o cerebro da SUDEL nos tempos de ouro? Pois é, foi um dos perseguido e demitidos que busca, hoja na justiça, a reparação do dano.
É prefeito MADEIRA o senhor está nos envergonhando.