20/07/2010

Anselmo Raposo, dispensa de licitação e as forças ocultas.

Incrível a rapidez com que Anselmo Raposo colocou suas asas de fora. Até que avisei, talvez tenha surpreendido um pouco pela rapidez com que entrou no jogo, e de quebra usando o PT novamente, agora como subterfúgio para justificar, se é que é possível, uma lambança milionária em pleno processo eleitoral.

O que o Maranhão precisa ter clareza é que Raposo nunca foi PT de verdade, e que os parceiros dessa nova jogada são os mesmos dos tempos de Uema, época em que os “companheiros” já eram os sarneyzistas Waldir Maranhão e César Pires e que Raposo tinha vergonha de se relacionar com os “baderneiros petistas”, como se referia o grupo.

A dispensa de licitação de 17,3 milhões em pleno processo eleitoral por si só já é suspeito, partindo então de um instituto de 12 mil reais, Imecap ( Instituto Maranhense de Educação Continuada e Planejamento) e da aparente pressa em facilitar a liberação de gordas parcelas, nos faz suspeitar ou lembrar das velhas práticas de desvios de verbas via Fundações fajutas.

A novidade

O que não foi dito em nenhum blog ou jornal, é que a sede do pobre Instituto, de patrimônio apenas de R$ 12 mil, fica localizado num dos mais luxuosos edifícios do bairro Renascença em São Luís, com um dos alugueis mais caros da Ilha, e que divide a sala com o ISEC ( Instituto Superior de Educação Continuada). Até aí nada demais, o problema é que o ISEC é o mesmo instituto parceiro do governo do Estado, que presta serviço à Uema, sendo o in responsável pelo Programa Darcy Ribeiro, onde sou professor e só recebo atrasado, e que é ligado à Sectec (Secretaria de Ciência e Tecnologia). É aqui que mora a questão.

Todo mundo sabe que a Sectec, esteve até pouco tempo sob o comando direto do deputado Waldir Maranhão, que ao se desincompatibilizar para ser candidato à reeleição deixou no comando seu chefe de gabinete Lauro Assunção. No meio acadêmico Anselmo Raposo sempre foi considerado pupilo de Waldir Maranhão, digo isso como quem coordenou o DCE da UEMA de Imperatriz à época, conhece o suficiente dos bastidores uemianos para saber que o uso de Fundações como meio de operações ocultas sempre foi lugar comum entre os que surrupiaram aquela instituição para fins pessoais.

Será que foram mesmos os petistas que pressionaram o Secretário de Educação a lavar as mãos, ou será que as velhas relações uemianas estão por trás dessa dispensa imoral?
Jogar tudo pra o PT é fácil, já conseguiu o que queria mesmo.

É momento de pedir ação do Ministério Público com as Promotorias das Fundações, órgão responsável por emitir certidões negativas a estas instituições. É muito dinheiro público, cujo destino precisa ser público. Anselmo precisa explicar que forças externas realmente foram estas.

3 comentários:

  1. Anônimo02:33

    Vc é muito invejoso e desconhece a trajetória acadêmica do professor Anselmo. Negue que ele esta fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Educação, e está sendo atacado porque tem brilho próprio e este brilho provoca reações como a de vocês que nada fazem de produtivo, só denigrem a imagem de quem faz a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Furtado18:20

    19 de julho de 2010 22:35
    Anônimo disse...
    Estranho que o Jornal Nacional não viu nem ouviu o pronunciamento de Serra e Indio da Costa associando o PT à FARC e ao narcotráfico. Quem calou a Globo? Conspiração contra a verdade? Quem é o conspirador? Operação abafa? Quem é o abafador? A Band e o SBT mostraram as manifestações de Indio e Serra

    ResponderExcluir
  3. Wsclay08:56

    Realmente para este anônimo o Sr. Anselmo Raposo deve estar fazendo um ótimo trabalho. Com certeza ele deve estar pegando uma boquinha nesse rolo dos 32 milhões.

    Taí um secretário realmente produtivo. Em pouquíssimo tempo produzir um escândalo desse tamanho não é pra qualquer um. Surpreendeu até os Sarneystas que já são tarimbados na coisa.

    Da próxima vez não fica com vergonha de defender o homi e se identifica Gasparzinho.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!