Mais uma denúncia contra a Secretaria comandada pelo professor Zeziel:
Veja a forma ditatorial como a SEMED de Imperatriz trata as escolas e @s educadores... (oficio nº 021/2010)
Em ofício enviado dia 21 de junho 2010 às escolas, a SEMED faz AMEAÇA EXPLÍCITA aos diretores, demonstrando com isso sua metodologia de trabalho que poda e limita a autonomia da escola.
Observe a nota: "a escola que encerrar as atividades do 1º semestre, antes da data prevista nesse calendário (leitvo), o/a gestor(a) será advertido/a através de notificação.
No mesmo texto, continua a imposição: "informamos ainda que as escolas que aderiram a paralisação nos dias 17 e 18 deverão repor as aulas nos dias 19 e 20 de julho". (obs: as negociações ainda não chegaram ao fim, a categoria da educação não aceitou os 5%, divididos em duas partes, proposto pelo governo municipal, portanto, se não houve negociação não há reposição de aula).
A educação não tem mais espaço para postura desse nível, que ao invés de evoluir no diálgo, construir alternativas viáveis para o seu desenvolvimento, regride a posturas retrógradas que amordaçam o processo educacional e as relações de trabalho.
Paulo Maciel - professor da rede pública municipal
Na minha opnião é melhor o estilo de liderança adotado pelo atual secretario de educação através do prefeito madeira do que deixar as coisas acontecerem igual no governo JOmar Fernandes, que até hoje recebe condenação por não saber administrar e confiar nas pessoas não confiáveis, no governo JOmar o atraso de salario de professores e funcionários em geral foi grande, quanto a paralisação a Eurami tem mais é que ter aliados para quem quer disputar um cargo a Deputada Federal a PResidente do Sindicato tenta manipular quem aderiu a paralisação, dizendo que esta lutando pelos direitos dos educadores. Propagando eleitoral indireta.
ResponderExcluirThiago Mendes
engraçado!! como pode os diretores serem eleitos pelo voto direto e ainda sofrer amaeaças desse tipo, cade a democracia na educação? A SEME vai obrigar os professores a trabalhar no período de recesso é...?!! que avanço... que mudança deu nossa cidade....!!!
ResponderExcluirJosé Luis - da saúde
Caro Thiago, se é que esse é mesmo seu nome, teve falhas na educação sim, eu como educador sei identificá-las muito bem. Contudo, os acertos foram grandiosos e isso nunca é levado em conta quando se trata de fazer política. Isso é do processo,agora não tentem esconder os erros de vcs com o governo que já não está em questão. Todos nós sabemos que quadruplicaram os problemas por interesse político da oposição sarneysta e tucana da cidade.
ResponderExcluirThiago,o certo não é ficar culpando os outros.Correto seria esse governo do Madeira mostrar ao povo para que veio.
ResponderExcluirAsfaltar rua já asfaltada é mostrar incapacidade.
No governo do Jomar não morriam crianças.Ele abriu UTIs.
No governo do Madeira morreram perto de 40 crianças.Isso é imperdoável!!!
Foi preciso a Promotoria Pública chamá-lo à responsabilidade.Antes que mais crianças morressem.
Isso é uma vergonha!
Pierre Proudhon
Para onde foi a defesa da tucanagem?
ResponderExcluirPierre mandou ver!Falou e dizeu!
Borduna
sou eu JOSÉ lUIS novamente, para dizer que esse professor ZEZIEL, quer tratar a educação como se fosse um quartel,num modelo espartano de administrar...
ResponderExcluirnão é assim meu fie, as pessoas pensam e precisam, não é possível que esse governo vai retroagir na educação, mais do que tempo do Ildo...
JOSÉ LUIS